Pela Copa Rio, Macaé e Quissamã empatam em 1 a 1
Partida foi realizada na noite deste domingo no Moacyrzão
O Macaé voltou a campo na noite deste domingo (23) e empatou em 1 a 1 com o Quissamã no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. O confronto foi válido pela segunda rodada do returno do Grupo A da Copa Rio. Como disputa simultaneamente o Brasileiro da Série C, mais uma vez o Alvianil entrou em campo com uma equipe formada por reservas e jogadores dos juniores.
Com os resultados do fim de semana, o Goytacaz continua na liderança isolada, agora com 13 pontos. O Resende, que folgou na rodada, é o segundo, com nove pontos. O Macaé aparece em terceiro, com oito. O Quissamã é o quarto, com seis. E o Duque de Caxias, que utiliza jogadores suplentes por também disputar paralelamente a Série C do Brasileirão, tem três.
Na próxima rodada, a terceira do returno, o Macaé Esporte mede forças contra o Duque de Caxias. O jogo será realizado nesta quarta-feira (26), às 15h, no Estádio Romário de Souza Faria, o “Marrentão”, em Xerém. No mesmo dia e horário, o Resende recebe o Goytacaz no Estádio do Trabalhador, no Sul Fluminense. O Quissamã vai estar de folga.
Macaé abre o placar e cede empate no final
Macaé e Quissamã fizeram um jogo de poucas emoções no Moacyrzão. E o Alvianil chegou ao gol na sua primeira grande chance, aos 29 minutos. O lateral Edson cobrou falta pela esquerda e a bola sobrou limpa para o atacante William, sem marcação, escorar para o fundo das redes. Após o gol, o duelo esquentou. Aos 32, Ricardinho deixou Edson na cara do gol. O lateral chutou forte, mas o goleiro Ricardo salvou.
O Quissamã esboçou uma pressão no fim do primeiro tempo. Aos 38, Bruno Reis arriscou de fora da área, o goleiro Rerysson deu rebote e o atacante Catitu perdeu ótima oportunidade. Já aos 46, o lateral Diguinho fez boa jogada pela direita, cortou para a canhota e finalizou para a grande defesa de Rerysson. O Leão segurou o resultado e foi para o intervalo com a vantagem mínima.
Na etapa final, o Macaé tentou explorar os contra-ataques e quase ampliou aos 18 minutos. Sandro cruzou da esquerda e o volante Bruno Barra testou sobre o travessão, com perigo. Com maior posse de bola, o Quissamã se lançou ao ataque após os 30 minutos. E a equipe visitante foi premiada aos 34. Após blitz na área macaense, o atacante Thiago Trindade deixou tudo igual e deu números finais ao jogo.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ 1 x 1 QUISSAMÃ
Data/Hora: 23/09/2012 – 19h30
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Árbitro: Sidney Roberto de Morais Salvino
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e José Carlos Batista de Arruda
Macaé: Rerysson; Edson, Ramon, Vagner Eugênio e Elton; Bruno Barra (Vitor), Dudu, Gabriel (Hudson) e Sandro; William e Ricardinho. Técnico: Toninho Andrade.
Quissamã: Ricardo; Diguinho (Rafael), Michel, Edson e Arimax; Ricardinho, Cleiton, Bruno Reis e Thiaguinho (Taylan); Diniz e Catitu (Thiago Trindade). Técnico: Paulo Henrique.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ