Pela vitória da paz na decisão do Carioca
Matéria sobre paz nos estádios
13/04/2019
A FERJ se dirige aos torcedores do Vasco e do Flamengo fazendo um apelo para que todos que forem assistir à partida deste domingo (14/04), no Estádio Nilton Santos, demonstrem ao mundo que fazem parte da torcida da paz; que civilidade, sociabilidade e respeito fazem parte de suas cores na mesma proporção do amor para com seus clubes; que torcedor não é delinquente, insano ou bárbaro, como muitos querem assim colocá-los e que torcedor com amor ao seu clube não participa de nada que possa lhe ser prejudicial.
Há não muito tempo o Vasco já foi punido técnica, desportiva e financeiramente por distúrbios protagonizados em uma de suas partidas em seu próprio estádio, sendo obrigado a jogar em outros estádios ou em São Januário com portões fechados. Ao Flamengo também foi imposta a mesma sanção por distúrbios violentos no Maracanã em jogo da Sul Americana. Os fatos não podem se repetir e o lado do estádio para uma torcida não pode sobrepor a luta no campo pela vitória e pelo título. Este último dá ao clube, projeção, conceito, lucro, diferentemente de atos de hostilidade, conflitos e violência que só denigrem a imagem e trazem prejuízos diversos.
Aos dirigentes de Vasco e Flamengo que digam aos seus torcedores, por todos os meios e de todas as formas, que só a vitória no campo é importante; que não exponham o clube ao risco de punições e que promovam a paz.
Agência FERJ