Pessanha reitera compromisso pela permanência do America na elite
Jogo será em Moça Bonita, contra o Bonsucesso
O capitão soprou velinhas essa semana. O zagueiro Pessanha chegou aos 30 anos fazendo tudo o que mais gosta: jogando futebol com qualidade, a motivação lá no alto e pronto para mais um jogo decisivo na carreira, já que no próximo domingo (04/03), às 15h30, em Moça Bonita, o Mecão luta pela permanência na Série A contra o Bonsucesso.
O zagueiro exalta, antes de tudo, a saúde boa para enfrentar os desafios. "Agradeco por chegar bem até aqui, jogando em alto nível, sem nenhuma lesão leve ou grave", afirmou o jogador.
Percalços não faltaram ao elenco americano até aqui, mas, definitivamente, o que não derrubou o grupo só fortaleceu a unidade da equipe. "Já passei por quatro acessos e algumas decisões, e posso dizer que o grupo esta preparado para esse momento. Adversidades no futebol atingem todas as equipes. Hoje, nossa situação é complicada, difícil, mas só dependemos da gente. Em campo, vamos dar uma resposta muito boa. Citando o exemplo da Série B1, poucos acreditavam em nós. E conseguimos cumprir nosso objetivo", lembrou.
Um dos heróis da campanha de 2017, Pessanha ressalta a importância de cada peça para as conquistas e garante que a permanência na elite é um compromisso maior. "Eu sozinho não chego a lugar nenhum. O comprometimento aqui é de todos, desde as tias da cozinha, dos seguranças, faxineiros, à direção. Foi assim que veio o acesso. O America é tradição, o mundo todo conhece. A permanência é mais do que uma questão de honra. É questão de vida, de família. Prometi que deixaremos o America na Série A", finalizou.
Agência FERJ