Polivalência de França é um dos trunfos do Nova Iguaçu

Oriundo de outra posição, jogador faz sucesso na lateral-esquerda

09/12/2019
Noticia
Oriundo de outra posição, França faz sucesso na lateral-esquerda (Crédito: Bernardo Gleizer/NIFC)

Ironia do destino ou não, fato é que França se firmou na lateral-esquerda do Nova Iguaçu. Porém, o início desta trajetória foi um tanto quanto inusitado: nas categorias de base, o jogador atuava como volante e meia. Até que durante um jogo, por conta de uma situação envolvendo o companheiro de equipe, o defensor polivalente teve de fazer a função que se tornara rotina na própria vida profissional.

- Eu comecei como volante e depois fui para a meia. Mas teve uma partida que meu companheiro se machucou e então tive que assumir a lateral-esquerda. Por causa disso, estou até hoje na posição. Depois do juniores, também pude atuar como zagueiro. Consigo fazer bem essas duas funções - disse o jogador.

Há 10 anos no Orgulho da Baixada, França é um dos pratas da casa entre o elenco profissional. Contente pela marca histórica, o lateral espera alcançar o objetivo absoluto do time laranja, que é retornar à fase principal do Carioca.

- É uma felicidade imensa para mim, é um momento de extrema felicidade. Tenho a confiança do grupo, do treinador e só tenho que agradecer. Agora é seguir com o foco no Campeonato Carioca. Vamos dar a vida para avançar à fase principal - finalizou.

O Orgulho da Baixada segue se preparando para o primeiro compromisso do ano, que está marcado para o dia 22 de dezembro, contra o Friburguense, às 15h, no Laranjão.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar