Portuguesa abre 2 a 0, mas cede empate ao Paduano
Equipe Lusitana deixa escapar vitória no Luso-Brasileiro
O que parecia ser um jogo tranquilo virou um verdadeiro pesadelo. Portuguesa e Paduano realizaram na tarde deste sábado (26/04), Ilha do Governador, uma partida de tempos distintos com uma equipe sabendo aproveitar mais as oportunidades em cada etapa.
O resultado de 2 a 2 acabou castigando a Lusa Carioca, pois dessa forma, observou que poderia ter feito um placar elástico, e não fez, e viu suas chances diminuírem na luta pela classificação. Vitor Hugo e Luis Felipe marcaram os gols da Portuguesa enquanto que Marcelo e Joilton fizeram os gols do Paduano.
PRIMEIRO TEMPO TODO LUSITANO
Mostrando maior domínio de jogo, a Portuguesa alugava o meio campo e só conseguiu seu primeiro lance de perigo aos 10 minutos, com Marcelinho chutando para a defesa do goleiro Bahia. Melhor em campo, a Lusa chegou ao seu gol aos 16. Luis Felipe cobrou falta para trás e Vitor Hugo pegou em cheio para estufar a rede: 1 a 0.
Quatro minutos depois, numa bonita triangulação lusitana com Luis Felipe, Romarinho e Marcelinho, este último chutou para outra bela defesa de Bahia, que colocou para escanteio. Absoluta em campo, a Portuguesa chegou ao segundo gol aos 26 minutos, em um lance de puro cochilo da zaga do Paduano. Marcelinho recebeu a bola na esquerda de ataque, tocou a bola para Romarinho que, de fora da área, chutou forte. A bola explodiu no travessão, e na volta, Juninho finalizou para Bahia espalmar dando rebote que Luis Felipe aproveitou: 2 a 0.
A equipe da Ilha do Governador ainda criou mais oportunidades que foram desperdiçadas e que poderiam dar mais tranquilidade ao seu torcedor.
PADUANO REAGE COM GOLS NO FINAL
A etapa complementar começou com Marcelinho perdendo cara a cara um gol em chute que Bahia defendeu, logo aos dois minutos. Depois, duas sequencias de escanteios que levaram perigo à meta defendida pelo goleiro Borges. Aos 11 minutos, na cobrança do tiro esquinado Leandro cabeceou para a bola caprichosamente bater no travessão. Três minutos depois, outro escanteio cobrado fechado e que Borges espalmou.
O futebol do Paduano cresceu em relação ao primeiro tempo, e teve seu domínio territorial recompensado aos 26 minutos, quando Maranhão foi derrubado na área. Pênalti, que Marcelo cobrou e descontou.
E um jogo que parecia ser tranquilo passou a ser de nervosismo até que aos 48 minutos, Marcelo cobrou falta, a bola viajou na área lusitana e Borges defendeu parcialmente, mas não o suficiente para evitar o gol de empate da equipe de Pádua, marcado por Joilton: 2 a 2 .
FICHA TÉCNICA:
Portuguesa 2 x 2 Paduano - Taça Corcovado, 4ª rodada
Data/Hora: 26/4/2014 às 15h
Local: Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Árbitro: Leandro de Castro Moreira
Assistentes: Marcos Gabriel de Castro e Adolfo Roberto da Silva
Portuguesa: Borges; Anderson, Arthur, Douglas Santos e Rafinha; Márcio Gomes, Vitor Hugo, Juninho e Romarinho (Gabriel); Marcelinho (Edson) e Luis Felipe. Técnico: Ricardo Barreto.
Paduano: Bahia; Índio (Arouca), Efrain, Rafael e Farinha; Joilton, PV, Jessé (Eduardo) e Marcelo; Maranhão e Leandro (Isac). Técnico: Fidélis Sanches.
Agência FERJ