Portuguesa apresenta mais três reforços
Jogadores vestiram a camisa da Lusa
A Portuguesa segue se reforçando para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D. Pensando nisso, a diretoria anuncia mais três reforços. Tratam-se do lateral-esquerdo Murilo Rusalén, o volante Dieguinho e o meia David Ceará, todos disputaram o Carioca pelo Resende.
Revelado pelo Guarani-SP, o lateral de 26 anos, está em seu primeiro ano no futebol carioca. Antes, Rusalen havia atuado pelo Paraná-PR, Caldense-MG, Concórdia-SC, Marcílio Dias-PR, Brasília-DF, Dom Pedro-DF, Veranópolis-RS, além do Real-DF. Ele chega para disputar uma vaga com o Diego Maia, que está desde 2016 na Lusa.
Já Dieguinho, tem apenas 23 anos e tem passagens apenas por clubes cariocas. Como é o caso do Barcelona, clube no qual o revelou, além do Friburguense e por último Resende. Embora sua posição seja volante, ele pode atuar também como lateral-direito.
Se Dieguinho é jovem e passou por apenas três clubes antes de chegar na Lusa, o caso de David Ceará é diferente. O atleta tem 28 anos é natural de Fortaleza e passou por clubes como, Vila Nova-GO, América-MG, Londrina-SC, Sergipe-SE, antes de chegar ao futebol carioca e atuar pela Cabofriense. David ainda jogou pela Portuguesa-SP em 2018. Este ano, trabalhou com Edson Souza, técnico atual da Lusa, no Resende.
Os três atletas se juntam aos goleiros Jefferson e Ranule, além dos volantes Levi e Vitinho para englobar a lista de reforços da Lusa. O time segue preparação para o torneio que começa no dia 5 de maio contra a Caldense-MG, em Poço de Caldas.
Agência FERJ