Portuguesa apresenta sua nova comissão técnica
Edson Souza e auxiliares foram apresentados
Determinada a obter melhores resultados, a Portuguesa inicia preparação para a sua segunda competição do ano, o Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe está no Grupo 12 ao lado de Caldense-MG, Vitória-ES e Sobradinho-DF e estreia já no dia 5 de maio, em Poços de Caldas (MG), contra a Caldense. Para comandar o time, a Lusa trouxe de volta para a terceira passagem no clube, o experiente técnico Edson Souza, que comandou a equipe no nacional em 2017.
Além da volta de Edson Souza, a Lusa trouxe com ele o ex-goleiro Ricardo Cruz para o cargo de auxiliar técnico, o preparador físico e fisiologista, Felipe Olive, de 47 anos, que estava no Resende e conta com passagens recentes no futebol saudita e Flamengo, além do preparador de goleiros Jorge Lourenço, ex-jogador do clube da década de 80 e começou a carreira como preparador também na Lusa.
Para Edson Souza, essa volta é o reconhecimento do seu bom trabalho feito em 2017, que levou a equipe para as fases eliminatórias com a segunda melhor campanha da Série D.
- É um desafio essa volta. Todas as minhas passagens aqui no clube foram legais, vitoriosas. Fizemos um brasileiro bom em 2017 e fomos eliminados jogando bem os dois jogos mostrando nossa força. Serviu como aprendizado para crescermos e chegar dessa vez mais motivados. Conhecemos a competição e sabemos que temos grandes chances de conseguir uma boa campanha. – comentou Edson.
A comissão técnica foi apresentada aos jogadores na tarde de segunda-feira, dia 1ºde abril, pelo vice-presidente de futebol Marcelo Barros.
Agência FERJ