Portuguesa e America decidem o título da Série B
Jogo será às 15 horas, no Luso Brasileiro
Portuguesa e America decidem neste sábado, às 15 horas, no Estádio Luso Brasileiro, o título de Campeão Estadual da Série B. Após conquistarem o acesso para o Campeonato Carioca de 2016, pois já garantiram as duas primeiras colocações do Triangular Final (o Americano foi o terceiro colocado), ambas as equipes, tradicionais do futebol carioca, sonham com mais uma taça em sua galeria.
O Mecão entra em vatagem na decisão. Com duas vitórias, um empate e uma derrota no Triangular, o Rubro tem sete pontos no certame e joga apenas pelo empate para ser campeão, já que tem dois pontos a mais que o adversário. Inclusive, a última partida entre as equipes, válida pelo Turno do Triangular, terminou empatada em 2 a 2, num belo e disputado jogo em Edson Passos.
A Lusa, por sua vez, tem a melhor campanha de toda a Série B e jogará em casa, onde costuma ser muito forte e tem o apoio de sua torcida. Os torcedores americanos também prometem aparecer para apoiar o clube em obter mais uma conquista.
No campo, a Portuguesa conta com os gols do artilheiro da competição, Allan, que já balançou a rede 20 vezes na Série B. Já o América aposta na boa fase do seu camisa 10, Léo Rocha, que também tem marcado gols nos últimos jogos e infernizado os adversários.
O comando americano está nas mãos de um técnico interino: Ricardo Cruz, que assumiu no Triangular no lugar de Arturzinho, mas já ganhou o coração da torcida e dos jogadores com a boa campanha do time e o acesso para a Série A, mesmo sem ter nunca dirigido uma equipe, pois era o treinador de goleiros do clube. "Só tenho a agradecer o carinho e o empenho dos jogadores. Eles fizeram por onde e colocaram o America no seu devido lugar, que é a Primeira Divisão Carioca. Porém, temos de coroar esse trabalho com o título". decretou Ricardo Cruz.
Já o comandante da Lusa, Luiz Antônio, assumiu a equipe bem antes do Estadual e montou um time que joga de forma ofensiva e que marca muitos gols, o que será necessário para sair com o título neste sábado, pois o clube precisa dos três pontos. "Temos manter o equilíbrio entre a marcação e a a criação. Não podemos dar bobeira e levar gols, o que tornará nossa conquista muito mais difícil. Devemos usar a velocidade e tentar chegar aos gols, como a equipe tem demonstrado ao longo de toda a competição", afirmou o treinador.
Agência FERJ