Portuguesa e Americano decidem a Taça Corcovado
Jogo será no Luso Brasileiro
Na reedição da final da Taça Santos Dumont, Portuguesa e Americano decidem neste sábado (27/06), às 15 horas, no Estádio Luso Brasileiro, a Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Estadual da Série B. Se no 1º turno a Lusa levou a melhor, vencendo o Americano por 5 a 1, no mesmo local, dessa vez o time de Campos não pode nem pensar em empatar, já que a igualdade no placar favorece os donos da casa para ficar com o título do returno.
Além disso, caso a Portuguesa conquiste a Taça Corcovado, ela será determinante para definir a Série B, com a Lusa ficando com o título da competição por ter vencido os dois turnos. Assim, o América seria beneficiado com o vice-campeonato e a vaga ao acesso ao Campeonato Carioca de 2016 por ter feito a segunda melhor campanha geral.
Por isso, no Alvinegro Campista o lema é um só: a vitória. Como determinou o técnico João Carlos. “Fizemos uma bela partida em Campos, no empate em 1 a 1, no primeiro jogo. Saímos atrás do placar e buscamos o resultado. Poderíamos até ter virado a partida. O espírito tem de ser esse. Provamos que, mesmo a Lusa tendo a melhor campanha da Série B, podemos fazer um jogo de igual pra igual com eles na Ilha do Governador e arrancar a vitória e o título da Taça Corcovado”, ressaltou o treinador, confiante em sua equipe.
Caso o Americano conquiste o 2º turno, forçará um triangular entre o time de Campos e a própria Lusa, além do América.
Para a Lusa, o fato de jogar em casa a final do returno é a maior vantagem. Por isso, o técnico Luiz Antônio convocou a torcida lusitana para empurrar o time. “Convoco a torcida para comparecer em massa para que a gente possa conquistar esse tão sonhado acesso”, disse o treinador da Lusa.
Apesar do otimismo, o técnico alerta para as dificuldades da partida. “Vamos enfrentar um adversário qualificado e que chegou a final de turnos duas vezes contra a gente na mesma competição. Acredito que vamos ter um jogo equilibrado, como foi o jogo de ida. Entretanto, temos de esquecer a vantagem do empate e pensar na vitória somente”, decretou Luiz Antônio.
Agência FERJ