Portuguesa goleia o Angra dos Reis e se livra do rebaixamento: 5 a 0

18/07/2010
Noticia
A missão da Portuguesa não era a das mais fáceis: precisava vencer, torcer para que o Goytacaz não vencesse por uma grande de vantagem de gols ou que o Profute perdesse.
Para a sorte do time da Ilha do Governador tudo deu certo na tarde do último sábado, dia 17, onde a Portuguesa goleou o Angra dos Reis por 5 a 0 com tarde inspirada de Gláucio, que fez 3 gols, e se livrou do rebaixamento para a Série C.
O JOGO
Os torcedores, que compareceram em bom número ao estádio Luso Brasileiro, perceberam logo no começo que a Portuguesa buscava a todo custo a vitória por um bom placar. E logo aos 4 minutos de jogo, Orlandinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Gláucio completar de primeira, abrindo o marcador. E não demorou muito tempo para a Portuguesa ampliar o placar. Novamente em jogada de velocidade pela direita, jogada típica do time treinado por Alfredo Sampaio, Orlandinho invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Mauricio. O árbitro Rafael Martins de Sá assinalou pênalti. Na cobrança da penalidade máxima, Gláucio bateu no ângulo direito de Wellington e fez o segundo gol da Lusa e o seu segundo gol na partida. Para fechar os primeiros 45 minutos, um bonito gol. André Barreto foi à linha de fundo e cruzou por cobertura para Gláucio completar de peito para o fundo das redes do Angra dos Reis, fazendo 3 a 0. O ritmo de jogo na etapa final caiu consideravelmente, mas nada que assustasse a Portuguesa, que continuava melhor, visto que o Angra entrou apenas com 2 titulares e perdeu seu goleiro Welington, que passou mal, no intervalo. O quarto gol da Lusa-Carioca aconteceu apenas aos 31 minutos da etapa final, onde Jhonathan aproveitou confusão na pequena área e, sozinho, chutou para consolidar a boa vitória da Portuguesa. Mas ainda deu tempo de Digão, aos 42 minutos, fazer seu gol, de cabeça, após cruzamento de Davenilson e fechar o marcador: Portuguesa 5 a 0

Ficha Técnica:
Jogo: Portuguesa 5 x 0 Angra dos Reis
Local: Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador
Data: 17 de julho
Horário: 15 Horas

Portuguesa: Marcos Leandro, Davenilson, Cauê, Andrezinho e André Barreto; Gulit, Renan (Wagner) (Anderson), Digão e Jhonathan (Felipe Alves); Orlandinho e Gláucio.
Técnico: Alfredo Sampaio.

Angra dos Reis: Wellington (Edewin), Carlos Alberto (Terence), Leonardo, Mauricio e Felipe; Abílio, Elias, Marcelinho e Roberto; Leilson e Ângelo.
Técnico: Rui Mendes.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Fonte: Aline Farias
Fotos: Buda Mendes/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar