Portuguesa passa pela Cabofriense no Luso Brasileiro
Jogo terminou 1 a 0 para a Lusa
Portuguesa e Cabofriense se enfrentaram na tarde deste domingo (03/04), pela quinta rodada da Taça Rio, em partida realizada no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. As duas equipes necessitavam da vitória para seguirem respirando tranquilo na competição. E na reestreia de Didinho no comando da Lusa, melhor para a Portuguesa, que venceu por 1 a 0, gol marcado pelo meia Victor Hugo.
Um início de muita velocidade por parte das duas equipes, foi o que se viu de Portuguesa e Cabofriense. Melhor na partida, a Lusa conseguia recuperar sempre a segunda bola, o que lhe dava melhor condição de atacar na saída do adversário.
Em uma dessas, aos 20 minutos, bola roubada e lançada para Victor Hugo; o meia lusitano dominou e teve tranquilidade para tocar a bola no canto esquerdo do goleiro Andrey, que tentou, mas não evitou a abertura do placar por parte da equipe da casa: Portuguesa 1 a 0.
A equipe da Região dos Lagos sentiu o gol e quase leva o segundo, minutos depois. Em cobrança de falta de Diego Maia, Pessanha chegou a tocar na bola que passou próximo ao poste esquerdo, saindo a linha de fundo. O goleiro da Portuguesa foi incomodado apenas uma vez em chute de Maicon Souza, mas Márcio defendeu.
Na etapa complementar, os goleiros trabalharam pouco. A chance mais real de gol foi da Lusa, com Eberson chutando para fora. Após a parada técnica, equilíbrio e um jogo morno, onde o placar não foi alterado.
Agência FERJ