Portuguesa quer manter 100% de aproveitamento em casa na Taça Rio

Marcelo Salles já pensa no Macaé, próximo adversário da Lusa

17/03/2016
Noticia
Marcelo Salles já pensa no Macaé, próximo adversário da Lusa (Crédito: Ascom AA Portuguesa)

Com uma excelente estreia na Taça Rio, ao vencer o Bonsucesso por 1 a 0, a Portuguesa começa sua caminhada pelo título. Para o técnico Marcelo Salles, o importante foi ter aproveitado o mando de campo.

Conforme a programação feita pelo treinador, a meta é seguir vencendo quando a equipe for mandante. "Começar com vitória é sempre importante, ainda mais em casa. Temos uma programação de jogos no Luso Brasileiro, e, por isso, temos de fazer valer o nosso mando de campo sempre. Foi importante triunfar na estreia, pois uma vitória anima bastante a equipe para os dois próximos jogos que serão fora de casa", afirmou o comandante da Lusa.

Apesar da vitória apertada, o time criou muitas oportunidades. Em cima das criações ofensivas, Salles espera que a equipe aproveite todas as jogadas produzidas. "Tivemos erros contra o Bonsucesso que foram na maioria ofensivos. Se conseguirmos concluir com perfeição o que produzimos, teremos um final de jogo mais tranquilo. Contra o Bonsucesso tivemos umas quatro chances de matar o jogo", advertiu.

A Portuguesa terá dois jogos fora considerados fundamentais. Mas, de acordo com o técnico, o foco do grupo no momento é no Macaé, adversário deste sábado (19/03), no Moacyrzão. "Temos que buscar jogo a jogo. Não estou pensando no Resende ainda e meu foco agora é o Macaé. Vamos trabalhar em cima disso", decretou.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar