Portuguesa vence a Cabofriense e fica a um passo da classificação
Equipe conquista excelente resultado fora de casa
Em jogo eletrizante do início ao fim, a Portuguesa derrotou a Cabofriense por 1 a 0 no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, na noite da última quarta-feira (10/04). Com o resultado, a Lusa está a um passo da classificação para as semifinais da Taça Santos Dumont, primeiro turno do Campeonato Carioca Série B 2013. O gol, aos sete minutos do primeiro tempo, foi marcado pelo atacante Juninho.
O JOGO
A partida começou bem movimentada. Aos dois minutos, o meia Marcio Gomes tocou para o capitão Clebão, que deu uma bomba, mas o goleiro espalmou. A Lusa aproveitou o vacilo da zaga da Cabofriense para abrir o placar: Aos sete minutos, o atacante Amaral levou a bola até a grande área, foi desarmado pelo goleiro adversário, mas Juninho recebeu na altura da marca do pênalti e acertou o fundo da rede.
Enquanto o time insulano estava organizado dentro de campo, a Cabofriense não conseguia expandir suas jogadas. Aos 38 minutos, Amaral carregou a bola do meio do campo e ficou cara a cara com o goleiro, que recebeu a bola e defendeu.
No segundo tempo, a Cabofriense começou pressionando. Logo aos dois minutos, a equipe adversária avançou, mas o goleiro Borges defendeu com precisão. No contra-ataque, Juninho recebeu a bola do meia Guilherme, e quase aumentou o placar.
Ambas as equipes buscavam com garra e determinação a conquista da vitória. O time de Cabo Frio ainda perdeu mais duas oportunidades e a Portuguesa com Leandrinho. E ficou nisso.
Com o resultado, a Portuguesa depende apenas de si para se classificar a semifinal. Com 21 pontos na competição, a equipe Lusitana está a dois atrás do primeiro colocado, o America-RJ, e dois a frente do Goytacaz, terceiro colocado no grupo B. Já a Cabofriense está com doze pontos no grupo A, na terceira colocação.
A equipe da Ilha do Governador sai para jogar fora mais uma vez pela última rodada do primeiro turno. O confronto será diante do Serra Macaense, neste sábado (13), às 15 horas, no Estádio Antônio Carneiro, em Quissamã. Já os comandados do técnico Roy enfrentam o Angra dos Reis, no mesmo dia e horário.
Agência FERJ