Portuguesa vence a primeira na Série B: 3 a 0

21/03/2010
Noticia
A Portuguesa deixou a lanterna do grupo A da Série B do Campeonato Carioca ao derrotar, na tarde deste sábado, o CFZ do Rio pelo placar de 3 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro. Com o resultado, a equipe do técnico Sergio Cosme pulou para a sexta posição, com 3 pontos ganhos deixando o CFZ na última posição do grupo, com um ponto disputado.
O JOGO
No “duelo dos desesperados” já que nem Portuguesa, nem CFZ haviam vencido na competição, desde o início ficou evidente o espírito de luta de ambas as equipes. Tanto um time quanto o outro brigavam muito pela bola. Com a marcação reforçada, as oportunidades eram raras. A primeira chance de gol só foi acontecer aos 15 minutos, quando Juninho, do CFZ bateu escanteio e Jomar cabeceou sem perigo para fora. Aos 24, a Lusa chegou com Anderson Kunzel chutando de primeira para fora com perigo. A essa altura, a Portuguesa era mais efetiva e quase chegou ao gol com Bruno cabeceando a esquerda do goleiro Walace, assustando o CFZ. Antes do final do primeiro tempo, aos 45, Anderson Kunzel novamente perdeu chance incrível debaixo da trave, em escanteio cobrado por Dida. No segundo tempo o jogo começou a se desenhar em favor do time da casa. Aos 12, Dida bateu falta da direita e a bola caprichosamente tocou no travessão. O CFZ ainda respondeu com Claudecir, em chute perigoso para fora, aos 16. Um minuto depois, após desentendimento na área do CFZ, Bruno, da Lusa e Dão do time da casa foram expulsos pelo árbitro Leandro Newley. O time do CFZ sentiu mais o golpe e no lance seguinte sofreu o primeiro gol. A bola bateu na mão de Talles dentro da área. Pênalti, que Renanzinho cobrou bonito no ângulo e colocou a Lusa na frente: 1 a 0. Em desvantagem no placar, o CFZ tentou partir para cima. Aos 25, o lateral Felipe conseguiu assustar o goleiro da Portuguesa, Marcos Leandro. O lateral driblou o marcador e soltou uma bomba na trave. Aos 28, em um contra-ataque, Alex Alves recebeu na esquerda, passou pelo zagueiro e chutou com categoria para marcar e ampliar o marcador. Com 2 a 0 no placar e um adversário atônito, restou a Portuguesa matar o jogo. E foi em outro pênalti. Após contra-ataque, Gláucio driblou o goleiro Walace e foi derrubado pelo zagueiro. O mesmo Gláucio bateu e garantiu a festa da animada torcida da Portuguesa: 3 a 0, para tristeza de Zico, Presidente de Honra do CFZ que observava a partida na arquibancada do estádio.

Ficha Técnica:
Jogo: Portuguesa 3 x 0 CFZ do Rio
Local: Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador
Data: 20 de março
Horário: 16 Horas
Árbitro: Leandro Newley
Assistentes: Adolfo Roberto da Silva e Thiago Leal
4º Árbitro: Fábio de Oliveira

Portuguesa: Marcos Leandro, Renanzinho, Bruno, Andrezinho e Dida; Gulitt, Anderson Kunzel, Cristiano e Jhonatan (Gláucio); Alex Alves (Orlandinho) e Felipe Martins (Noel).
Técnico: Sergio Cosme.

CFZ: Walace, Juninho, Ricardo, Dão e Felipe; William, Talles, Wanderson (Bruno Rocha) e Jomar (Da Silva); Claudecir e Vandinho (Bahiano); Técnico: Caco Espinosa.

Assessoria de Imprensa: Fernando Rios/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar