Portuguesa vence o Ceres na estréia de Roberto Júnior

18/06/2011
Noticia
Na tarde deste sábado (18), em partida disputada no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, a Portuguesa venceu o Ceres por 3 a 1. O jogo foi válido pela última rodada do primeiro turno da segunda fase do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais.
Com o resultado, a Lusa-Carioca chegou aos 12 pontos ganhos, agora na sexta colocação. Já a equipe banguense permanece com 10 pontos, na oitava posição.
O JOGO
Logo aos 10 minutos, o atacante Quilder arriscou um chute rasteiro da altura da intermediária, obrigando o arqueiro cereste a rebater para longe. Sete minutos depois, foi a vez do meia William bater com perigo, mas o goleiro Léo Flores interceptou com segurança. O Ceres só teve a sua primeira oportunidade, aos 27 minutos, através de Eudes que chutou de longa distância pela linha de fundo. Aos 37, a Portuguesa abriu o placar. Alan Júnior, após infiltrar-se pela esquerda, bateu cruzado sem defesa para Léo Flores. No segundo tempo, o time da casa manteve o domínio das ações, passando a explorar as jogadas de contra-ataque, enquanto o seu adversário errava passes em demasia. Aos 6 minutos, Léo Flores, em lance de puro reflexo, defendeu cabeçada certeira de Alan Júnior. O segundo gol da Lusa veio aos 19 minutos. Alan Júnior, em lance rápido pela direita, arriscou de cobertura na saída do goleiro. Um belo gol que foi muito comemorado pelo técnico Roberto Júnior, estreante da tarde. Dois minutos após, outra vez Alan Júnior quase assinalou o terceiro, mas o goleiro do Ceres saiu a tempo e interceptou a bola. Aos 39 minutos, a Portuguesa marcou o seu terceiro gol, sepultando as chances de reação da equipe adversária. O habilidoso meia Digão cruzou pela direita, a bola passou por toda a extensão da pequena área, e encontrou Anderson Kunzel livre para escorar rasteiro para as redes. O Ceres diminuiu somente aos 45 minutos. Após uma rebatida na área, Flávio Barros chutou forte para marcar o gol de honra do time banguense: 3 a 1.

Ficha Técnica:
Jogo: Portuguesa 3 x 1 Ceres
Local: Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador
Data: 18 de junho
Horário: 15 horas
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Itande Carneiro de Mendonça Silva e Ricardo Fragoso Dourado de Carvalho

Portuguesa: Douglas; Mineiro (Luan), Haroldo, Cauê e Pedrão; Alan, Alan Júnior (Jhonatan), William (Anderson Kunzel) e Digão; Quilder e Maycon.
Técnico: Roberto Júnior.

Ceres: Léo Flores; Vítor Hugo, Daniel, Gustavo e Vítor Aragão; Rafael (William), Eudes, Beto (França) e Douglas Silva (Cláudio); Flávio Barros e João Vítor.
Técnico: Floracir Pereira.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: André Luiz Nunes

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar