PORTUGUESA VENCE O CFZ: 2 A 0
O JOGO
A tarde chuvosa no Rio de Janeiro deixou o gramado do Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador escorregadio. Logo aos 8 minutos, Glauber de cabeça, levou perigo ao gol do goleiro do CFZ, Gatti. Aos 13, Sorato que pela primeira vez foi escalado na equipe titular, perdeu boa chance de gol. Aos 18, Tiano chutou por cima do gol de Gatti. Na etapa final, vieram os gols. Precisando vencer, a Portuguesa foi para o “tudo ou nada” Aos 6 minutos, Tiano cobrou falta na cabeça do zagueiro Pablo: 1 a 0. Com maior volume de jogo, a Lusa quase ampliou aos 27 minutos, com o atacante Orlando. Cinco minutos depois, não teve jeito. Num contra-ataque rápido, Orlando, dentro da área, chutou cruzado, sem chances de defesa para Gatti: 2 a 0. Dois minutos depois, Sorato teve a chance de diminuir. O atacante livre, dentro da pequena área, tocou por cima da trave do goleiro Renan. Com o placar assegurado, a Lusa-Carioca tocou a bola e esperou o apito final do árbitro. Final de jogo: Portuguesa 2 x 0 CFZ do Rio
Ficha Técnica:
Jogo: Portuguesa 2 x 0 CFZ do Rio
Local: Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador
Data: 23 de agosto
Horário: 15 Horas
Árbitro: Felipe Gomes
Assistentes: Ricardo Saldanha e Fábio Torres
4º Árbitro: Róbson Martins
Portuguesa: Renan, Renan Silva, Pablo, Rodrigão e Zé Ricardo; Guillit, Guadalupe, Glauber(Pedro) e Éberson; Tiano(Célio Júnior) e Orlando(Jhonatan).
Técnico: Jorge Martins
CFZ do Rio: Gatti, Crispin, Marcos Lima, Wallace e Paulo Roberto(Bruno Luiz); Luizinho(Esquerdinha), André Paulino, Julinho(Vanderson) e Pipico; Sorato e Jeferson.
Técnico: Marcelo Cabo
Veja as fotos de Portuguesa x CFZ do Rio
Veja os Gols de Portuguesa x CFZ do Rio
Imagens: Marcos Vinicio Trindade
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/Agência FERJ
Vídeo: Marcos Vinicio Trindade/Agência FERJ
Fotos: Buda Mendes/Agência FERJ