Portuguesa vence o Mesquita no Louzadão
Equipe faz 3 a 0 no primeiro tempo e se mantém na terceira colocação do Grupo B
Mesquita e Portuguesa se enfrentaram pela oitava rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual da Série B, em partida realizada no estádio Nielsen Louzada, em Mesquita, na tarde desta quarta-feira. O resultado foi construído no primeiro tempo com Juninho (duas vezes) e Amaral marcando os gols da Portuguesa que venceu por 3 a 0.
O JOGO
Um primeiro tempo em que as duas equipes foram castigadas pelo campo pesado. O início da tarde foi cruel com a cidade de Mesquita e a chuva desabou no município. Na hora do jogo, o gramado ficou prejudicado e os dois times não puderam mostrar um bom futebol.
Sem emoções nos primeiros vinte minutos, o primeiro gol do jogo saiu aos 30. A Lusa foi ao ataque e a bola chegou para Juninho passar pelo goleiro e chutou para o gol vazio, abrindo o placar. O gol sofrido abalou o Mesquita que, quando começava a se encontrar, levou o segundo. Em ataque pela esquerda, Juninho cruzou a bola que chegou para Amara que, de cabeça, ampliou.
Nem respirou, e a Portuguesa chegou mais uma vez. Juninho atacou pela direita, foi fazer o cruzamento e a bola pegou efeito entranho, meio que sem querer no ângulo direito do goleiro Hugo que nada pôde fazer: 3 a 0.
Na etapa complementar, o panorama mudou um pouco com o Mesquita pressionando em busca do primeiro gol. Aos poucos, a Lusa foi se enquadrando e dominando as ações. E ficou nisso.
FICHA TÉCNICA:
Mesquita 0 × 3 Portuguesa – Taça Santos Dumont, 8ª Rodada
Local: Estádio Nielsen Louzada, em Mesquita
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvea e Thiago Varela dos Santos
Mesquita: Hugo; Luciano, Bruno, Guilherme e Welton; Thiaguinho, Jean, Marcelo Cardoso e Robertinho (Andrezinho); Tiago (Victor) e Georgi (Edivan). Técnico Marcelo Zorro.
Portuguesa: Borges; Formiga, Marlon, Jordan e Wallace; Clebão (Muniz), Sassá, Leandrinho e Gilmax (Guilherme); Amaral e Juninho (Castro). Técnico: Manoel Neto.
Agência FERJ