Portuguesa vence o São João da Barra e cola no líder
Atacante Castro marcou os dois gols na vitória lusitana por 2 a 1
Pela décima rodada do turno da segunda fase da Série B, o São João da Barra recebeu a Portuguesa no Estádio Manoel José Viana de Sá e, marcando a estreia do treinador Luiz Antônio Zaluar o time do Norte Fluminense, mesmo lutando muito no final foi derrotado por 2 a 1, com Castro marcando duas vezes para a equipe da Ilha do Governador.
O JOGO
Explorando a velocidade do atacante Castro, a Portuguesa adotou uma proposta cautelosa para suportar a pressão do São João da Barra e foi premiada aos 19 minutos. O atacante acertou chute de longa distância e, no quique da bola, surpreendeu abrindo o marcador para os visitantes. Mesmo com bom volume ofensivo, o time da casa não conseguiu aproveitar as boas chances criadas.
Na etapa complementar, com o jogo aberto e as duas equipes com excelentes chances, Castro mais uma vez foi premiado com um belo gol quando, de bicicleta, acertou o ângulo direito de Braz, ampliando para a Lusa aos 29 e que com a vantagem esperou em seu campo o adversário que diminuiu com Thiago Trindade, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio de Johnatan, pela direita.
Mesmo pressionando em busca do empate, o São João da Barra parou nas boas defesas de Leo que garantiu a terceira vitória consecutiva da Portuguesa. Com a derrota, os donos da casa deixam o G-2.
Pela próxima rodada, com jogos que serão disputados no sábado (16) concluindo o turno da segunda fase, o São João da Barra irá à Baixada Fluminense para o confronto com o Audax Rio, às 15 horas, no Estádio Arthur Sendas, e a Portuguesa, em seus domínios, receberá o Sampaio Corrêa, no mesmo horário, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.
Ficha Técnica:
São João da Barra 1 x 2 Portuguesa
Local: Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, em São João da Barra
Data/hora: 09.06.2012, às 15 horas.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Thales Algebaile Bondim
São João da Barra: Braz; Sassá, Ruan, Alê e Johnatan; Kaíque, Renato (Carlos Meira), Wellington Jacaré (Bruno Farias) e Rondinelli; Lourival e Amaral (Thiago Trindade). Técnico: Luiz Antônio Zaluar.
Portuguesa: Léo; Anderson, Andrezinho, Alexandre e Itaguaí (Johnatan); Muniz, Taércio, Márcio Gomes (Haroldo) e Digão (Jonatas); Castro e Cristian. Técnico: Edson Souza.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ