Portuguesa vence o São João da Barra no Luso-Brasileiro
Equipe da Ilha se recupera na Taça Corcovado
Pela quarta rodada da Taça Corcovado - o returno da Série B - , o São João da Barra foi à Ilha do Governador e, com gol marcado por Gilmax, o time da capital saiu vitorioso por 1 a 0. Nem mesmo a derrota, porém, tirou a equipe do Norte Fluminense da liderança pelos critérios de desempate, já que com sete pontos divide a ponta com America e a própria Portuguesa.
O JOGO
Dono do melhor ataque do returno e vindo de excelente exibição com goleada, o time do Norte Fluminense não se retraiu pelo fato de jogar fora de casa. Com a Portuguesa sem vencer há mais de um mês e sem vitórias dentro de campo desde a última rodada da Taça Santos Dumont, e precisando dos três pontos a todo custo para seguir nutrindo chances de classificação às semifinais, o time da Ilha do Governador teve bom volume de jogo, mas parava em ótimas intervenções de Felipe.
Na etapa final, aos 16 minutos, após trama rápida pela direita, Amaral fez o giro pelo meio e encontrou Gilmax para bater e fazer o único tento da partida. Em busca do empate, o São João da Barra lutou e pressionou, mas não evitou sua primeira derrota no returno.
Enquanto a Portuguesa volta a campo na próxima quarta-feira para o confronto com o Goytacaz, no Ary de Oliveira e Souza, às 20 horas, o São João da Barra apenas atuará no dia 29, na quarta-feira seguinte, quando receberá o Paduano, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, às 15 horas.
FICHA TÉCNICA:
Portuguesa 1 x 0 São João da Barra
Local: Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Data/Hora: 18.05.2013, às 15 horas
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Marcos Sivolella do Nascimento
São João da Barra: Felipe; Taércio (Rogério Paulista), Rafael Santos, Rhayne (Allan Miguel) e Noel; Joel, Paulo Henrique, Wellington Jacaré e Alex Faria; Carlos Meira (Maxsuel) e Oliveira. Técnico: Edson Souza.
Portuguesa: Borges; Formiga, Marlon, Jordan e Rafinha; Guilherme (Juninho), Sassá, Márcio Gomes e Gilmax (Cleber); Castro e Amaral (Jefferson). Técnico: Manoel Neto.
Agência FERJ