Pré-temporada termina com a promessa de excelência ainda maior que 2023
Palestras foram na sede da FERJ
Com a palavra final do Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, a pré-temporada da arbitragem do Carioca Betnacional foi encerrada na sede da FERJ, nesta sexta-feira (12/01).
Após 5 dias de palestras teóricas e atividades físicas (no Estádio Luso-Brasileiro), na qual foram abordados utilização do VAR, súmula eletrônicas, conceitos e regras do jogo, infrações, movimentação e deslocamentos, além das novas diretrizes que serão implementadas na competição.
- Tivemos uma pré-temporada na qual buscamos a excelência, pois nosso resultado em 2023 foi alto. Esse ano, tivemos o advento de ter reuniões com os clubes explicando tudo que será feito durante o Carioca. Portanto, temos uma responsabilidade ainda maior no Estadual que vai começar- afirmou Jorge Rabelo, coordenador geral da pré-temporada, um dos palestrantes do último dia.
Rubens Lopes ressaltou a importância da boa arbitragem na competição.
- O 100 por cento do árbitro corresponde somente a metade, pois qualquer decisão, mesmo que corretíssima, vai desagradar alguém. Porém, confio na preparação e em todos que estão em nosso quadro de árbitros e assistentes. Temos a melhor arbitragem do país. Somos referência e isso posso garantir - enfatizou o presidente da FERJ.
Agência FERJ