Prefeito de Macaé fará homenagem a Ronaldinho Gaúcho

07/02/2011
Noticia
Os rubro-negros de Macaé tiveram uma tarde inesquecível no último domingo. Exatos 10 mil torcedores lotaram as dependências do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo para ver de perto o astro Ronaldinho Gaúcho em sua segunda apresentação com a camisa do Flamengo. Até o 3 a 2 sobre o Boavista ficou em segundo plano.
E, aos 23 minutos do primeiro tempo, todos os olhares se voltaram para o R10. Bola na marca do pênalti, clima de expectativa. Seis passos rápidos até o chute colocado, goleiro batido e um sorriso largo na comemoração. Teve samba no Moacyrzão, que entrou para a história. O palco do primeiro gol do craque pelo Flamengo.
Após a partida, o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, se encontrou com o Ronaldinho Gaúcho e os integrantes do Grupo Revelação na porta do vestiário do Flamengo. Rubro-negro fanático, o prefeito prometeu homenageá-lo com uma placa no próximo domingo, quando a equipe enfrenta o Resende:
-“Foi um domingo para lá de especial. O Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo ficará na história por ter sido o palco do primeiro gol do Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Flamengo. Vamos homenageá-lo com uma placa antes do jogo contra o Resende. Depois, vamos colocá-la no hall de entrada do estádio.” - afirmou o prefeito.
PREFEITO ANUNCIA AMPLIAÇÃO DO ESTÁDIO
Riverton anunciou ainda que o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo terá a capacidade ampliada de 15 mil para 21 mil torcedores até agosto deste ano, com a junção das arquibancadas 1 a 2 com a que fica atrás do gol, formando um “U”. Para os jogos do Estadual estão sendo vendidos nove mil ingressos:
-“Acredito que em agosto tudo já estará concluído. Nós estamos correndo para isso. Estivemos reunidos com a diretoria do Flamengo e passamos a nossa intenção. Como torcedor, eu fico honrando com a escolha do clube. Ainda mais agora com o Ronaldinho Gaúcho. A cidade e a região estão mobilizadas nesta causa. Macaé respira esporte e seria muito importante o Flamengo disputar jogos do Brasileirão aqui.” - disse o prefeito.
Além da ampliação da arena, está prevista a construção de um estacionamento para 2.500 veículos, escola e um centro comunitário para atender a população local. O vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, afirmou que o Moacyrzão atende todas as exigências do departamento de futebol do clube:
-“Fomos muito bem recebidos em Macaé. O estádio e a cidade têm toda a infraestrutura necessária, além de contar com um bom aeroporto, que facilita a nossa logística. Os jogadores falaram que gostaram muito do estádio e da proximidade com o torcedor.” - completou.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Tiago Ferreira

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar