PREPARADOR FÍSICO FAZ UM BALANÇO DA PRÉ-TEMPORADA

20/01/2009
Noticia
Durante os oito dias de pré-temporada em Araruama, os jogadores do Madureira passaram por uma verdadeira prova de fogo para o Campeonato Carioca. Os atletas correram, pularam, chutaram e suaram muito a camisa. Os responsáveis por todo este trabalho de preparação física são os professores Alfredo Neto e Bruno Campos. Ocupando o cargo desde a saída de Fábio Lefundes para o Al Read, da Arábia Saudita, "Alfredinho" como é conhecido, fez uma avaliação dos trabalhos realizados na Arena Guanabara:
-"Estava conversando hoje (20/01) com os jogadores e fiz questão de dar parabéns a todos do elenco pelo excelente desempenho na pré-temporada. Os atletas ganharam massa muscular, diminuíram o percentual de gordura no corpo e estão em um ritmo muito bom. A dedicação, vontade e a confiança foram muito importantes para o sucesso da pré-temporada", disse Alfredo Neto, que fez questão de elogiar o trabalho realizado pela nutricionista do clube Glauce Larosa.
No treino realizado hoje no CFZ, a única baixa foi o lateral-esquerdo Amarildo. O jogador acabou lesionando o joelho esquerdo após uma dividida com o atleta do Boavista, no amistoso realizado na última segunda-feira. Nos próximos dias será feito um exame de ressonância magnética para saber o grau da lesão. Ainda sentindo muitas dores, Amarildo está fora do primeiro jogo do Madureira na Taça Guanabara, quem garante é o médico do clube Dr. Rodrigo Castelo Branco:
-"Sem um exame de ressonância magnética não podemos analisar a lesão. Pelo raio-X o joelho está perfeito e não apresenta problemas, mas o jogador ainda sente dores. Vamos aguardar o resultado para diagnosticar melhor a lesão. O que posso garantir no momento é que para o jogo contra o Resende, no próximo sábado (24/1) Amarildo será poupado", disse o Médico.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar