Presidente do Nova Iguaçu faz balanço da temporada de 2012
Jânio Moraes projeta boa campanha no Estadual e fala do desafio da Série D
A temporada do futebol profissional do Nova Iguaçu acabou. Nela, a equipe Iguaçuana conquistou dois títulos de grande importância no cenário carioca. O Nova Iguaçu conquistou o Troféu Edilson Silva e a Copa Rio, que rendeu a vaga para a Série D-2013. Viu dois jogadores serem negociados com grandes clubes do Rio: Amaral, no Flamengo, e Biro Biro, no Fluminense.
Na base, as conquistas também aconteceram. A equipe de juniores foi campeã da Taça Guanabara e vice-campeã estadual, e teve Biro Biro como artilheiro da competição. No Carioca Infantil, a Laranja da Baixada por muito pouco não foi à final do segundo turno.
Agora, os desafios para 2013 são ainda maiores. O Nova Iguaçu vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Será a primeira competição nacional oficial que o clube vai participar. O presidente Jânio Moraes falou sobre a expectativa para o torneio:
“Estamos muito conscientes da responsabilidade, sabemos que não é fácil, mas tínhamos que arrebentar esse cordão umbilical. Tínhamos a certeza de que precisávamos dar esse passo. Estamos conscientes e otimistas e sabedores da grande responsabilidade que é disputar a Série D”, comentou o presidente.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ