Primeiro clássico Carioca no Brasileirão termina empatado
![Noticia](http://fferj.azurewebsites.net/admin/AzureStorage/GetImage?path=2011/6/19/5a4afac6-4c76-4621-8e6a-1fb0b57dd271.jpg)
O resultado deixou o Botafogo com oito pontos, próximo do G-4 (grupo de classificação para a Copa Libertadores da América). Já o Flamengo, que empatou o seu quarto jogo consecutivo (venceu apenas o Avaí na estreia), tem sete pontos conquistados. Com o empate, o Flamengo manteve o tabu de não perder para o Botafogo em campeonatos Brasileiros (último foi em 2000). Agora são 17 partidas, com oito triunfos rubro-negros e nove empates. No Engenhão, o time da Gávea também continua sem perder para o rival: duas vitórias e quatro igualdades.
O CLÁSSICO
O Botafogo começou melhor a partida, trocando passes e buscando o gol, com os atacantes Maicosuel e Elkeson. Bem marcados, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho pouco criavam. Aos 23 minutos, um lance capital para o Flamengo na partida. Dário Botinelli foi expulso, após simular um pênalti. O argentino já tinha cartão amarelo. Porém, mesmo com um jogador a menos, a equipe rubro-negra conseguiu equilibrar as ações nos primeiros quarenta e cinco minutos. Na etapa final, o Botafogo voltou novamente em cima do adversário. Logo aos cinco minutos Alex, que entrara no lugar de Elkeson, quase abriu o placar para o alvinegro. Logo depois, o goleiro Felipe praticou excelente defesa em chute rasteiro de Bruno Thiago. Com Ronaldinho Gaúcho isolado na frente, o Flamengo passou a jogar todo fechado, só saindo nos contra-ataques. Num deles, Willians, desperdiçou a melhor chance rubro-negra na partida. E sendo assim, o zero a zero continuou até o apito final do árbitro Felipe Gomes da Silva.
Na próxima rodada, o Flamengo receberá o Atlético/MG, no sábado, no Engenhão. Também no mesmo estádio, só que no domingo, às 16h, o Botafogo encara o Grêmio/RS.
Ficha Técnica:
Jogo: Flamengo 0 x 0 Botafogo
Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão)
Data: 19 de junho
Horário: 16 horas
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Rodrigo Henrique Correa
Renda: R$ 441.925,00
Público Pagante: 15.832 pessoas
Flamengo: Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves (Negueba) ; Ronaldinho (Wanderley) e Diego Maurício (Luiz Antônio).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Botafogo: Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês (Lucas); Marcelo Mattos, Lucas Zen (Bruno Tiago), Everton, Elkeson (Alex) e Maicosuel; Herrera.
Técnico: Caio Júnior.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem