Quarta vitória consecutiva coloca America na rota da classificação
Equipe derrota o Mangaratibense por 1 a 0
O America engrenou de vez no Campeonato Estadual da Série B. Fora de casa, o time venceu o Grêmio Mangaratibense por 1 a 0, neste sábado (22) e alcançou a quarta vitória consecutiva na disputa. A sorte está ao lado do clube que, beneficiado pelos demais resultados da rodada, assumiu provisoriamente a segunda posição do grupo B, que o coloca primeira vez na zona de classificação para as semifinais da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da competição.
O JOGO
O primeiro tempo foi de pouca movimentação para ambas as equipes e o único lance de perigo foi por parte dos donos da casa. Mas, o goleiro Felipe, sempre atento, fez boa defesa. No segundo tempo, a disposição dos atletas rubros ficou mais latente. Percebia-se nitidamente que o time voltou diferente do intervalo e o America passou a dominar mais a partida.
Um dos lances de grande perigo foi a bicicleta tentada por Léo Guerreiro, que passou muito próxima ao gol Mangaratibense. Mas, o lance que testou o coração rubro aconteceu quando os donos da casa chutaram, a bola já havia passado por Felipe, mas providencialmente, o zagueiro Douglas estava em cima da linha e salvou o que seria o primeiro gol da partida.
A partir daí, Gilson Nunes efetuou as mudanças que fizeram a diferença no jogo. Inconformado com o resultado, o America não esmoreceu em campo e seguiu em busca do gol da vitória, que saiu aos 40 minutos, quando Castro aproveitou bom lançamento de Marcelinho, pela direita, para colocar o time em vantagem e na rota da classificação.
O America volta a campo na próxima quarta-feira (26), quando recebe o Olaria no Estádio Giulite Coutinho, às 15h30min.
FICHA TÉCNICA:
Mangaratibense 0 x 1 America Taça Santos Dumont, 9ª rodada
Data/Hora: 22/03/2014, às 15h30min
Local: Estádio José Maria de Brito Barros, em Mangaratiba
Árbitro: Estevão Cunha da Trindade
Assistentes: Rodrigo Azevedo de Lacerda e Rafael Gomes Rosa
Mangaratibense: Jefferson; Jefinho, Pedra, Angolano e Rafael; Ramirez, Igor, Thiago Abreu (Diego Love) e Maza; Weliton (Marino) e Willian Crispim (Leandro). Técnico: João Francisco.
America: Felipe; China, Thadeu Paraguai, Douglas e Noel; Alan, Taércio (Castro), Muniz (Marco Túlio) e Betinho (Flávio); Marcelinho e Léo Guerreiro. Técnico: Gilson Nunes.
Agência FERJ