QUISSAMÃ É CAMPEÃO ESTADUAL DA TERCEIRA DIVISÃO
A DECISÃO
Antes do início do jogo, foi respeitado um minuto de silêncio, em respeito às vítimas das enchentes em Campos, cidade do Norte-Fluminense. Com a bola rolando e precisando reverter o placar, o Quissamã foi para o ataque. Logo aos quatro minutos, Bruno Reis foi derrubado dentro da área pelo goleiro Jefferson. O árbitro da partida Rodrigo Carvalhaes marcou pênalti. Após um desentendimento entre os jogadores das duas equipes, Rodrigo acabou expulsando o volante do Quissamã Maurício. Pelo lado do Campo Grande, foram expulsos o também volante Serginho e o treinador Ernesto Paulo. Com os ânimos mais calmos, o jogo teve seu reinício com a cobrança da penalidade. Fabrício cobrou forte no canto direito do goleiro: Quissamã 1 a 0. Com um jogador a menos nos dois times, o jogo ganhou em movimentação e correria. Aos 29, Fabrício de cabeça, quase aumentou o placar. Cinco minutos depois, o zagueiro do Campo Grande Charles, salvou em cima da linha, o que seria o segundo gol do jogo, em nova cabeçada, desta vez, do jogador Bruno Reis. Aos 40, a primeira boa chance de gol do Campo Grande. Marco Antônio cobrou escanteio. Flávio subiu mais que a zaga adversária e cabeceou rente à trave direita do goleiro Espíndola. Nos acréscimos, aos 46 minutos, a melhor oportunidade de gol do Galo Campusca na primeira etapa. Primeiro Rafael chutou cruzado e o lateral-esquerdo Rodrigo Melo, sobre a linha do gol, salvou. No rebote, foi à vez do jogador Nenzinho chutar forte. De cabeça, o lateral salvou novamente o que seria o gol de empate. Na etapa final, mais gols e emoção. Logo aos dois minutos, Bruno Reis de cabeça fez: Quissamã 2 a 0. Este resultado dava o Título ao time da casa. Ao Campo Grande restou atacar, deixando espaços para os contra-ataques. Num deles, aos quinze minutos, depois de passe de Bruno Reis, Fabrício livre, marcou o seu vigésimo gol na competição: 3 a 0. Dois minutos depois, um fato triste e lamentável. Sozinho, o jogador do Campo Grande Rafael, sofreu uma série lesão de joelho. A partida foi paralizada para a entrada da ambulância no gramado. Aos quarenta e três minutos, Wagner chutou cruzado e diminuiu o placar: 3 a 1. A essa altura, debaixo de muita chuva, a equipe da Zona Oeste precisaria de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis. Então, só restou atacar. Devido à paralização, o árbitro deu sete minutos de acréscimo. Nele, aos quarenta e seis, Fabrício foi expulso após reclamação. No último ataque, o goleiro do Campo Grande foi para área tentar uma cabeçada. Em vão. Após o apito final do árbitro, muita comemoração. A TAÇA do Campeão e do Vice foi entregue aos Capitães das duas equipes, pelas mãos do Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Dr. Rubens Lopes da Costa Filho. Aos gritos de “É campeão” a torcida presente ao Estádio fez a FESTA. Festa esta, em AZUL e BRANCO.
Para o técnico da equipe Paulo Henrique, o sentimento é de dever cumprido:
-“Estamos todos de parabéns. O mais importante era o Acesso. Após conseguirmos fomos buscar o título que veio nesta tarde diante desta torcida maravilhosa. Agora é comemorar”- disse o treinador, que foi escolhido o melhor técnico da competição.
Para o Prefeito da cidade, o Sr. Armando Carneiro, que acompanhou a partida ao lado do Presidente da FERJ, o momento é de comemoração:
-“No ano passado ficamos de fora por detalhes. Neste ano trabalhamos muito para conquistarmos não só a vaga como o título. Jogadores e comissão técnica estão de parabéns. Vamos comemorar”. disse o Prefeito, que recebeu das mãos de Rubens Lopes, uma medalha de CAMPEÃO.
Ficha Técnica:
Jogo: Quissamã 3 x 1 Campo Grande
Local: Estádio Antônio Carneiro da Silva, em Quissamã
Data: 03 de dezembro
Horário: 16 Horas
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes
Assistentes: Daniel do Espírito Santo e Tevaldo Lemos Corrêa
4º Árbitros: Ângelo Lúcio Lopes e Janderson da Silva
Observador: Messias José Pereira
Quissamã: Espíndola, Fred, Douglas Gomes, Altamir e Rodrigo Melo; Maurício,Cleiton, Bruno Reis (Leonel) e Thiaguinho (Douglas Silva); Fabrício e Adriano
Técnico: Paulo Henrique.
Campo Grande: Jefferson, Nenzinho, Marcelão, Charles e Marco Antônio; Serginho, Dedei (Marlon), Rico e Neto; Flávio(Wágner) e Rafael(Rômulo).
Técnico: Ernesto Paulo.
Veja as Fotos da DECISÃO
Veja os Gols do Quissamã e a Comemoração
Veja a Entrevista do Prefeito de Quissamã
Veja a Entrevista do jogador Bruno Reis
Veja a Entrevista do atacante Fabrício
Veja a Entrevista do Técnico do Quissamã Paulo Henrique
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/Agência FERJ
Fotos: Buda Mendes/Agência FERJ
Vídeos: Marcos Vinicio Trindade/Agência FERJ