QUISSAMÃ VENCE E GARANTE O ACESSO À SEGUNDA DIVISÃO: 2 A 0

26/11/2008
Noticia
Quissamã – Apoiado pela sua torcida que lotou o Estádio "Carneirão", na tarde desta quarta-feira, o Quissamã derrotou o Paraíba do Sul pelo placar de 2 a 0, no jogo de volta das SEMIFINAIS do Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Profissionais. Com a vitória, a equipe garantiu uma VAGA na Segunda Divisão em 2009. O Campo Grande empatou com o São João da Barra em 1 a 1. Como havia vencido na primeira partida pelo placar de 2 a 0, o Galo Campusca ficou com a outra VAGA. Agora, os dois times disputarão o TÍTULO da competição em duas partidas. A primeira será realizada no próximo sábado, no Estádio Guilite Coutinho, em Édson Passos. O segundo jogo será disputado na quarta-feira, dia 03 de dezembro, no Carneirão.
O JOGO
Precisando reverter o placar adverso da primeira partida (2 a 1), o Quissamã começou a partida atacando. Logo aos 7 minutos, Fabrício perdeu livre dentro da área, a primeira oportunidade de gol. Três minutos, após cobrança de falta para área, o zagueiro do Paraíba do Sul colocou a mão na bola dentro da área. O árbitro da partida Lenilton Rodrigues marcou pênalti. Fabrício cobrou no canto direito do goleiro Baiano, que pulou para o esquerdo: Quissamã 1 a 0. Aos 18, o lateral-esquerdo do Paraíba do Sul, Paulinho bateu forte cruzado de fora da área. A bola explodiu no travessão do goleiro Espíndola. A essa altura, o jogo era bastante disputado. Aos 32, Fabrício cabeceou para boa defesa de Baiano. Na etapa complementar, saiu o gol da CLASSIFICAÇÃO do time da casa. Gol este, marcado em outra cobrança de pênalti, novamente pelo atacante Fabrício, logo aos 3 minutos: Quissamã 2 a 0. Em desvantagem no placar, o Paraíba do Sul foi buscar um gol, que levaria a decisão da VAGA para os pênaltis. Faltou calma e sobrou nervosismo. Os jogadores reclamavam a cada marcação do árbitro da partida. Ao time da casa, restou se defender e sair nos contra-ataques. Aos 40 minutos, o goleiro Espíndola defendeu uma cabeçada de Peterson, garantindo a tão sonhada VAGA para o Quissamã. Festa Azul e Branco.
Após a partida, o técnico Paulo Henrique, definiu a emoção do Acesso à Segunda Divisão:
-"É a coroação do grande trabalho que realizamos aqui em Quissamã. No ano passado chegamos perto, mas acabamos não conseguindo o Acesso. Desta vez, graças a Deus, conseguimos realizar o sonho de todas as pessoas que estiveram conosco nos incentivando ao longo de todo o Campeonato. Agora é comemorar um pouco, mas a partir de amanhã começarmos a pensar no Campo Grande. A competição ainda não acabou. Queremos o Título"- disse, Paulo Henrique, muito emocionado.

Ficha Técnica:
Jogo: Quissamã 2 x 0 Paraíba do Sul
Local: Estádio Antônio Carneiro, em Quissamã
Data: 26 de novembro
Horário: 16 Horas
Árbitro: Lenilton Rodrigues Júnior
Assistentes: Wellington Pereira da Silva e Marcelo Júnior Batista Santos
4º Árbitro: Uberlan de Souza Vasconcelos
Observador: Messias José Pereira

Quissamã: Espíndola, Romero(Frederico), Douglas, Altamir e Rodrigo Melo; Douglas Silva, Cleiton Melo, Bruno Reis e Thiago Almeida(Vinícius); Washington Ferreira(Welligton) e Fabrício
Técnico: Paulo Henrique.

Paraíba do Sul: Baiano, Felipe, Marreta, Rodrigo e Paulinho; Júnior, Aílton(Antônio, depois Marconi), Pedroso e Gustavo; Uelisson e Peterson.
Técnico: Moisés do Nascimento.

Veja as Fotos do jogo

Veja os gols do jogo e a Comemoração do Quissamã
Imagens: Marcos Vinicio Trindade/Agência FERJ

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/Agência FERJ
Fotos: Buda Mendes/Agência FERJ
Vídeo: Marcos Vinicio Trindade/Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar