Quissamã vence o Nova Iguaçu e começa bem a 2ª fase: 3 a 1

26/09/2009
Noticia
Quissamã - O Quissamã começou com o pé direito a 2ª fase do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais ao vencer por 3 a 1 o Nova Iguaçu na tarde deste sábado (26/09), no Estádio Antonio Carneiro da Silva, em Quissamã.
O JOGO
Desde o primeiro minuto de jogo, ficou evidente qual seria a proposta de jogo das duas equipes. De um lado, o Quissamã que, empurrado por sua torcida buscava a todo momento o gol e pressionava o time da Baixada Fluminense. Do outro, o Nova Iguaçu seguia à risca a proposta do treinador Toninho Barroso de se defender ao máximo e tentar sair com rapidez nos contra-ataques. Aos 10 minutos, Douglas acertou belo chute de primeira após cruzamento da direita e a bola passou rente a trave do Goleiro Henrique. O Quissamã rondava a área adversária mas não conseguia chegar com perigo. Só conseguiu chegar de novo no final do primeiro tempo, aos 43 minutos, quando ensaiou uma pressão. Após confusão na área do Nova Iguaçu, Danilo tabelou com Fabrício e chutou bonito. A bola caprichosamente saiu a esquerda de Henrique. No contra-ataque, Èberson deixou Rafael na cara do gol e o jogador mandou para fora. No último lance da primeira etapa, após cruzamento de Rodrigo, Bruno Reis cabeceou para grande defesa de Henrinque. No segundo tempo, o jogo ganhou em emoção. O Quissamã mantinha a postura ofensiva, mas o Nova Iguaçu conseguia levar perigo nos contra-ataques. Com apenas 4 minutos, Adão perdeu grande chance, após rebote de falta cobrada por Douglas. Aos 9, Fabrício do Quissamã e Amarildo, do Nova Iguaçu foram expulsos depois de trocarem cotoveladas. Como quem não faz leva, o Nova Iguaçu aproveitou um contra ataque e chegou ao gol com Alex Faria tocando na saída do Goleiro Espíndula: 1 a 0. O Quissamã teve duas boas chances com Danilo, aos 21 e aos 25 antes de chegar ao gol, aos 26 com Jadson completando de Robertinho: 1 a 1. O time da casa continuou pressionando em busca da virada. Jadson, de novo, chutou com perigo aos 35. De tanto insistir, o Quissamã virou com Adão, aos 44 após chute de Diniz. O mesmo Diniz que, aos 48 decretou a vitória do time da casa fazendo: 3 a 1. Ainda deu tempo para a expulsão do jogador Juan, aos 49.

Ficha Técnica:
Jogo: Quissamã 3 x 1 Nova Iguaçu
Local: Estádio Antônio Carneiro, em Quissamã
Data: 26 de setembro
Horário: 15 Horas
Árbitro: Lenilton Rodrigues
Assistentes: Gilberto Stina e Luis Antonio Muniz
4º Árbitro: Rodrigo Rinaldi

Quissamã: Espíndula, Robertinho, Douglas, Jadson e Rodrigo; Amaral (Maranhão), Cleiton, Bruno Reis e Danilo (Diniz); Fabrício e Adão.
Técnico: Paulo Henrique

Nova Iguaçu: Henrique, Paulo Henrique, Juan, Naylhor e Amarildo; Ederson, Wagner, Rafael, Alex Faria e Eberson; Zambi.

Técnico: Toninho Barroso.

Assessoria de Imprensa: Fernando Rios/Agência FERJ
Foto: Fernando Rios/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar