Quissamã vence o Serra Macaense
Partida terminou em 3 a 1 para os visitantes em jogo de muita rivalidade dentro de campo

Em partida realizada na tarde da última terça-feira, pela abertura da sétima rodada da Série B, o Serra Macaense acabou perdendo para o Quissamã por 3 a 1, no estádio Moacyrzão. Os gols do time visitante foram de Thiago Reis, Fabricio e Rafael, com Anderson Manga descontando para o alviverde macaense.
O jogo
A partida começou com um susto do goleiro Lucas logo aos quatro minutos, que recebeu uma bola recuada da defesa, e ao repor em jogo acabou dividindo com o jogador adversário, em um lance que quase originou o primeiro gol do Quissamã. Aos 15, o time visitante chegou ao seu gol com Thiago Reis. Depois de boa tabela com Fabrício, o lateral invadiu a área e bateu rasteiro e forte, sem defesa para Lucas: Quissamã 1 a 0.
Aos 23, o atacante João, do Serra Macaense perdeu um gol inacreditável ao chutar para fora na risca da pequena área. Aos 34, Bruno Reis arriscou chute de fora e quase surpreendeu o goleiro Lucas.
Jogo nervoso no segundo tempo
O Serra voltou para a etapa complementar já com duas alterações: Marins, que já estava com cartão amarelo, deu lugar ao atacante Anderson Manga, enquanto Paulo entrou no lugar de Daniel.
As alterações deixaram o time alviverde mais ofensivo. Logo aos 3 minutos, Manga recebeu na direita, mas o chute saiu torto. Aos 17, novamente o atacante macaense fez boa jogada e tocou para Tenente, que chutou à esquerda do goleiro Ricardo. Só que dois minutos depois, Fabrício marcou o segundo. No minuto seguinte, o mesmo Fabrício acabou sendo expulso.
Com um jogador a mais, o técnico Valdo colocou Wender no lugar do lateral-direito pagode, empurrando o time ainda mais para o ataque. Até que aos 29 minutos, Manga recebeu lançamento na área, e foi derrubado pelo goleiro Ricardo. Pênalti, que o próprio Manga cobrou e fez, diminuindo o placar: 2 a 1.
Buscando o empate, o Serra se lançou todo ao ataque, mas apesar do domínio territorial, a equipe não conseguia finalizar, até que aos 41, em rápido contra-ataque, Rafael recebeu na área e chutou para fazer o terceiro gol e dar números finais à partida.
Ficha Técnica
Serra Macaense 1 x 3 Quissamã (Estadual Série B)
Local - Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé
Horário - 15h30min
Árbitro - Rodrigo Carvalhães de Miranda
Assistentes - Thiago Gomes Magalhães e Francisco Ubirajara Neves de Oliveira
Serra Macaense: Lucas; Pagode (Wender), Marins (Manga), Negueti e Lorran; Vandinho, Daniel (Paulo), Dos Santos e Tenente; João e Michel. Técnico: Valdo Cândido.
Quissamã: Ricardo; Diguinho, Edson, Douglas e Thiago Reis; Oliveira, Ricardinho, Bruno Reis e Thiaguinho; Fabricio e Catitu (Rafael). Técnico: Paulo Henrique.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ