Ramon busca espaço no profissional do Bangu após promoção da base

Meio-campista de 19 anos ressalta ajuda de companheiros mais experientes

10/01/2018
Noticia
Emerson Pereira/Ascom Bangu

Camisa 10 da equipe sub-20 na última temporada, o meia Ramon foi um dos promovidos pelo técnico Alfredo Sampaio ao elenco principal do Bangu para o Campeonato Carioca 2018. Treinando diariamente no CT João Havalange, em Pinheiral, Sul Fluminense, ele não escondeu a felicidade do seu atual momento no Alvirrubro.

O jogador lembrou da trajetória até chegar aos profissionais do time da Zona Oeste. "Batalhei bastante para chegar no elenco profissional, nunca desisti e sempre fui focado e dedicado. Quando cheguei ao Bangu, busquei meu espaço no Sub-20. Fiz um bom Campeonato Carioca e pude subir ao time principal. É uma grande oportunidade e sigo procurando meu espaço", afirmou o meia.

Ramon comentou sobre o apoio dos atletas com maior bagagem e de sua dedicação nos trabalhos. "Avalio de forma positiva (o período no Bangu). Procuro evoluir sempre, dou o máximo nos treinamentos e tenho ainda a ajuda dos jogadores mais experientes. Sinto-me muito confortável aqui. O ambiente é saudável, de cooperação entre todos", destacou.

O jogador ressaltou as diferenças entre o Sub-20 e o futebol profissional. "Os treinamentos no time principal são mais puxados do que os da base, algo até normal. Mas temos uma grande estrutura à disposição e tudo vem correndo bem. Já me adaptei bem e acredito que tendência é mostrar uma evolução ainda maior no transcorrer das próximas semanas", finalizou.

O Alvirrubro segue em Pinheiral até o próximo sábado, 13 de janeiro, dia do retorno ao Rio de Janeiro. A estreia banguense no Carioca ocorre contra o Vasco da Gama, em São Januário, dia 18, às 19h30.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar