Resende bate a Portuguesa no Estádio do Trabalhador

Jogo terminou 2 a 1 para o Gigante do Vale

26/03/2016
Noticia
Anderson Luiz/Full Press

Resende e Portuguesa se enfrentaram pela terceira rodada da Taça Rio, em partida realizada no Estádio do Trabalhador, no Sul do Estado. Em jogo equilibrado, alternando bons e maus momentos para as duas equipes, melhor para o Gigante do Vale que venceu por 2 a 1. Robinho e Jhulliam marcaram para os donos da casa, enquanto que Rafael Paty descontou para a equipe da Ilha do Governador.

O jogo

As emoções tiveram início logo aos 2 minutos. Os donos da casa deram o cartão de visitas com Yuri Pimentel, que deu um passe para Robinho, livre de marcação, colocar no canto do goleiro Márcio, que nada pôde fazer: Resende 1 a 0.

O gol sofrido não abalou a Portuguesa, que buscou o empate. Bem postada, a defesa do Gigante do Vale não dava espaços. Porém, aos 35 minutos, Lincoln tentou a finalização e Thiago Salles fez a falta dentro da área: pênalti. Rafael Paty cobrou, Arthur defendeu, mas, no rebote, o atacante estufou a rede deixando tudo igual: 1 a 1.

A etapa complementar foi a repetição dos minutos iniciais do jogo, com o time da casa jogando em cima e sem dar espaços. Aos 8 minutos, Wandinho recebeu na pequena área, livre de marcação e jogou para fora. Quatro minutos depois, a bola chegou para Jhulliam, no lado esquerdo de ataque do Gigante do Vale. O jogador dominou e tocou na saída de Márcio, recolocando os donos da casa na frente do placar: Resende 2 a 1.

A Portuguesa voltou a equilibrar a partida e a buscou a igualdade. Esteve perto de empatar, mas não conseguiu.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar