Resende busca a primeira vitória no Carioca contra a Portuguesa
Jogo será no domingo, dia 12, na Rua Bariri
O Campeonato Carioca reservou um início muito complicado para o Resende. Nas três primeiras rodadas, o time enfrentou o Volta Redonda, num clássico local, além de Fluminense e Vasco. Apesar de fazer bons jogos, o Resende somou apenas um ponto nos nove disputados. E a chance de uma recuperação começa neste domingo (12/02), às 16h30, quando o time enfrenta a Portuguesa, na Rua Bariri, faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos da Taça Guanabara. A boa notícia para o treinador Ademir Fonseca é o volante Rodrigo Souto, recuperado de lesão e à disposição para o jogo.
O volante Vitinho, um dos destaques do Gigante do Vale nesse início de temporada, diz que, apesar das boas atuações do Resende, faltou algo a mais para o time somar mais pontos.
O jogador garante que o grupo está concentrado para fazer um grande jogo contra a Portuguesa. “Tivemos jogos equilibrados nesse início de campeonato, principalmente contra os times de maior investimento. Infelizmente, no detalhe, não conseguimos somar pontos desejados. Mas é bola pra frente e pensar em fazer um grande jogo no próximo domingo, contra a Portuguesa. Sabemos das nossas qualidades e estamos focados em buscar os três pontos”, afirmou Vitinho.
Para o lateral-direito Muriel, outro atleta com grande destaque no time, o elenco está triste pelos pontos desperdiçados, mas todos estão cientes de suas qualidades, o que gera confiança para o restante do campeonato. “Ficamos tristes por não conseguir os objetivos traçados, mas a gente sabe que fez o máximo possível e que temos condições de buscar uma boa arrancada. Temos que buscar a vitória contra a Portuguesa, o que nos daria moral para a sequência do Carioca”, disse o jogador.
Agência FERJ