Resende se reapresenta e busca o título da Copa Rio
Após a decepção de não disputar a Série D, Gigante do Vale busca nova vaga
O Resende tem outro desafio para o segundo semestre. Após a confirmação da desistência do torneio nacional, o time ganhou folga de quase um mês e, na semana passada, se reapresentou em busca do título da Copa Rio.
O elenco segue o mesmo, assim como o treinador. Eduardo Allax, ex-goleiro do clube que, como técnico, salvou o Duque de Caxias do rebaixamento para a Série B do Campeonato Carioca, substitui Paulo Campos, que tinha ido para o Guaratinguetá, mas se ausentou por questões particulares.
Entre os principais nomes do grupo estão o meia Hiroshi, que chegou a ser emprestado ao Duque de Caxias, mas teve de voltar ao Gigante do Vale, e Guilherme Appelt, que ficou um ano na Juventus (ITA). Seu irmão, Gabriel, continua em Turim. Atletas que estavam emprestados ao América de Três Rios, como o meia Iresânio e o atacante Uélisson, também devem aparecer em breve no Sul Fluminense.
A estreia do Resende está prevista para o dia 1° de setembro, sábado, contra o Duque de Caxias, às 15h, no Estádio do Trabalhador. O Grupo D também conta com Goytacaz, Macaé e Quissamã.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ