Resende tenta a primeira vitória como mandante no Carioca 2016
Gigante do Vale busca triunfo contra o Friburguense
Neste domingo (21/02), às 16 horas, em jogo contra o Friburguense, o Resende volta para casa: o Estádio do Trabalhador. Após mandar duas partidas longe de seus domínios no Campeonato Carioca, o Gigante do Vale busca a primeira vitória em casa na competição, após ter seu estádio liberado pelo Corpo de Bombeiros. Nas duas partidas em que atuou como mandante, foi derrotado pelo Botafogo, no Raulino de Oliveira, e empatou com o Volta Redonda, no Luso Brasileiro.
Um dos mais experientes do time, o zagueiro Thiago Salles comemorou a liberação do Estádio do Trabalhador. Para ele, o Resende ganha mais uma arma em busca da classificação para a segunda fase da competição. "Vai ser muito importante voltar a mandar os jogos no nosso estádio. Estamos fazendo ótimas partidas e, agora, ganhamos mais uma arma. É o campo que treinamos, onde estamos acostumados a jogar, além de contarmos com a presença dos nossos torcedores. Uma vitória vai nos deixar na briga pela classificação. Estamos jogando bem, mas precisamos ganhar. Contra o Botafogo fizemos uma ótima partida, merecíamos a vitória, mas a bola não entrou”, analisou o zagueiro.
O Resende ocupa a quinta colocação do Grupo A, com quatro pontos em quatro jogos (uma vitória, um empate e duas derrotas).
Agência FERJ