Resende tenta se manter na Série A do Carioca diante do Goytacaz
Jogo será em Campos
Esse domingo (04/03) é mais do que decisivo para as pretensões do Resende em 2018. Não é exagero algum dizer que é um dos jogos mais importantes do clube nos últimos anos. O Gigante do Vale está sobre uma linha tênue entre a classificação para a 1ª Fase do Campeonato Carioca de 2019 e o rebaixamento no Estadual. Ainda assim, só depende de si para se manter na elite.
É a derradeira rodada do Grupo X do Carioca. O Resende lidera, com oito pontos, seguido por América, Goytacaz e Bonsucesso, nesta ordem, todos com seis. Ou seja: o time joga por um empate com o Goytacaz, no Estádio Aryzão, em Campos, para ficar com uma das duas vagas. E pode se garantir até mesmo se perder, caso dê empate entre Bonsucesso e América na outra partida, que será realizada no mesmo horário, às 15h30.
O Gigante do Vale estará sob o comando de Rodolfo Oliveira, até então auxiliar de Marcelo Cabo, que, após o último jogo, seguiu para o CSA (AL). Mudança de nomes, mas não de mentalidade. O objetivo, que já poderia ter sido sacramentado na rodada passada, ainda é o mesmo e continua muito vivo no elenco, que está fechado para sacramentá-lo com uma boa exibição diante do Goytacaz.
No primeiro encontro entre as equipes neste Grupo X, no Estádio do Trabalhador, empate em 1 a 1. “Não há outro pensamento senão a classificação. Já poderíamos ter resolvido essa situação no último jogo, mas não soubemos fazer o nosso dever de casa. Ficou mesmo para a última rodada. Porém, os jogadores estão conscientes da importância dessa partida contra o Goytacaz e vamos com tudo em busca dessa vaga. Será uma pedreira, mas temos que saber nos superar e manter o Resende no seu devido lugar”, disse Rodolfo.
Agência FERJ