Resende vence o Americano e coloca pressão em Flamengo e Botafogo
Time do Sul-Fluminense chega a 12 pontos e agora seca rivais que jogam neste domingo

O Resende derrotou o Americano por 2 a 1 neste sábado, no Estádio do Trabalhador, no Sul-Fluminense, chegou a 12 pontos no Grupo A da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, e está a apenas um ponto do líder Botafogo, que faz o clássico contra o Fluminense neste domingo. O Gigante do Vale está empatado com Flamengo, que joga contra o Bangu neste domingo, e com o Macaé, que foi derrotado por 4 a 1 pelo Vasco.
Os gols da vitória foram marcados por Marcelo Régis e Marcel, que chegou a cinco e empatou com Elias na artilharia da equipe no Carioca. O gol do Americano foi marcado por Pachola:
“Foi um jogo muito difícil, mas conseguimos marcar no final do primeiro tempo e isso facilitou um pouco nossa situação. Depois, ampliamos o placar e passamos a explorar os contra-ataques, mas não conseguimos marcar o terceiro gol. Dei azar em um lance e a bola acabou batendo na trave. Para nossa sorte, eles diminuíram no último lance do jogo e não passamos sufoco”, disse o atacante Elias.
O camisa 11 do Resende ainda falou sobre as chances do time na Taça Rio:
“Seguimos invictos no segundo turno e nos aproximamos ainda mais dos líderes. Estamos fazendo nossa parte e o time está muito focado no objetivo. Vamos dar uma secada nos adversários que jogam neste domingo, pois poderemos ficar em uma situação ainda melhor”, finalizou Elias.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ