Resende vence o Boavista em jogo de muitos gols
Gigante do Vale bateu o Verdão: 4 a 2
Por Rodrigo Lima
Em jogo de muitos gols, o Resende venceu o Boavista na tarde deste domingo (29/03), no Estádio do Trabalhador, pela 13ª rodada do Campeonato Carioca. Admílton, Jhulliam (duas vezes) e Gustavo marcaram para o Resende, enquanto Marcelo Nicácio e Anselmo diminuíram para o Boavista.
O resultado espanta de vez a chance de rebaixamento do Gigante do Vale, que agora soma 13 pontos e está na nona posição. Já o Verdão de Saquarema segue em situação delicada, na lanterna do campeonato, com apenas seis pontos ganhos. Na próxima rodada, o Resende encara o Volta Redonda no Estádio da Cidadania, enquanto o Boavista recebe o Tigres do Brasil, em Bacaxá.
O Resende inaugurou o marcador aos 8 minutos. Em levantamento de Marcel, o zagueiro Admílton subiu mais alto que todos e testou para abrir o placar.
A equipe treinada por Alfredo Sampaio continuou pressionando e, aos 11, chegou ao segundo gol. O lateral Cássio foi na ponta e cruzou, e o atacante Jhulliam ampliou, também de cabeça.
E o Resende chegou ao terceiro aos 27 min. Marcel colocou o atacante Gustavo na boa para fazer o terceiro do Resende.
Mas antes do intervalo, o Boavista diminuiu numa bobeada da zaga do time da casa. O zagueiro Rogério escorregou dentro da área e a bola sobrou para Marcelo Nicácio bater e diminuir.
No segundo tempo, aos 36 min, Anselmo aproveitou rebatida da zaga e fez o segundo do Boavista.
A equipe de Saquarema, que com o gol voltou a ter chances de conquistar um ponto fora de casa, tomou um banho de água fria já nos minutos finais. Em contra-ataque, Jhulliam fez valer a rapidez, entrou na área e chutou com a parte interna do pé para fazer o segundo dele, e o quarto do Resende, dando números finais a partida.
Agência FERJ