Resende vence o Duque de Caxias na estreia da Copa Rio
Apesar de expulsão no início, Gigante do Vale faz 1 a 0 começa bem a competição
O Resende começou a Copa Rio com o pé direito. Mesmo com um jogador a menos desde os 28 minutos do primeiro tempo, o Gigante do Vale derrotou o Duque de Caxias por 1 a 0 no Estádio do Trabalhador, em Resende, na tarde deste domingo (02/09). Guilherme marcou o único gol da partida.
No início, parecia que tudo ia dar errado para o time do Sul Fluminense. Com apenas 21 minutos, o meia Léo, um dos mais experientes da equipe, sentiu uma lesão e teve de ser substituído. Sete minutos depois, o senegalês Cherif cometeu falta infantil e foi expulso.
Porém, na etapa complementar, o Duque de Caxias não aproveitou a vantagem numérica e viu o Resende tomar conta do jogo. O técnico Eduardo Allax mandou o time para o ataque e, aos 14 minutos, Guilherme arriscou de longe e fez um bonito gol: 1 a 0.
Agora, o Resende folga na próxima rodada do Grupo A, enquanto o Duque de Caxias volta a campo para enfrentar o Goytacaz, quarta-feira (5), às 15h, no estádio Marrentão, em Xerém.
Ficha Técnica:
Resende 1 x 0 Duque de Caxias
Local: Estádio do Trabalhador, em Resende
Data/Hora: 02 de setembro, às 15 horas
Árbitro: Daniel Victor Costa da Silva
Assistentes: Marcos Sivolella do Nascimento e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Resende: Mauro; Juninho (Daniel), Marcelo, Emerson e Cherif; Anderson Domingues, Juninho Linhares, Leo (Maranhão) e Elton; Guilherme (Felipe Wallace) e Pedrinho. Técnico: Eduardo Allax.
Duque de Caxias: Raphael Mello; Arilson, Iago, Coelho e Rodrigo Almeida; Talon (Felipe), Maicon Douglas, Arthur Lisboa (Amauri) e Mineiro; Robert e Rafinha. Técnico: Mário Junior.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ