Rio São Paulo apresenta mais 3 reforços para a Série B1
Jogadores já treinam no clube
20/08/2020

O Rio São Paulo contratou mais três nomes para a disputa da temporada. As caras novas da vez são o lateral direito Alex, o zagueiro Patrick e o meia Léo Lisboa. O trio, seguindo todas as recomendações de saúde dos órgãos responsáveis, já treina sob o comando de Palinha, na preparação do clube para a Série B1 Estadual, que começa no dia 19 de setembro. Os reforços seguem o perfil traçado pelo comandante da equipe com a comissão técnica: jogadores jovens, de qualidade e com bagagem para não sentirem o peso da competição.
Primeiro dos confirmados é o lateral-direito Alex. O jogador tem 28 anos de idade e possuí no currículo equipes como Flamengo e Botafogo, além de três temporadas no futebol europeu. A veia futebolística está na família, já que o seu irmão gêmeo Anderson também é jogador de futebol e surgiu junto com ele no rubro-negro. O atleta, que vem do Itumbiara, crê que o time está preparado para corresponder na B1.
- Fico muito feliz com o acerto e com o grupo de qualidade que encontrei aqui. Estamos nos preparando da melhor forma e é claro que não estamos no nosso ápice, vamos crescer durante a competição. A equipe é boa, creio que o time vai corresponder e brigará pelo acesso - afirmou o jogador.
Quem também tem o futebol como algo forte na família é o zagueiro Patrick. A vocação para defender é genética, afinal o atleta é filho do ex-jogador Júnior Baiano. Patrick é o mais novo da lista, com 25 anos de idade, mas também tem anos no futebol europeu no currículo, quando atuou em Portugal. Depois do começo no Flamengo e três temporadas longe do país, tendo o Oliveirense como última equipe, o retorno ao futebol carioca é encarado com empolgação.
- Venho para brigar pelo meu espaço e construir a minha história no clube e futebol. Tenho muita confiança no meu potencial. Vejo o Rio São Paulo, por tudo que me apresentou, como o lugar ideal para crescer. Estou recebendo toda a estrutura e apoio para desenvolver meu futebol e ajudar o time chegar na Série A - disse o atleta.
O último da lista é Léo Lisboa. O jogador tem 26 anos de idade e conhecimento do futebol do Rio de Janeiro. Passou por Flamengo, Resende, Bangu e Bonsucesso - sua última equipe. Ele é um dos exemplos de peças polivalentes do grupo montado pela diretoria: canhoto e habilidoso, consegue atuar na lateral-esquerda, além da sua posição natural no meio campo.
- Chego com o intuito de ajudar, independente da posição. Estou muito feliz com o acerto e a possibilidade de novamente estar em uma equipe que brigará na parte de cima da tabela. Falo isso pela forma como o trabalho está acontecendo. Com o grupo que temos e o projeto que estamos pondo em prática, conquistaremos o acesso - ressaltou o lateral.
As três novidades do Alvinegro do Campinho podem fazer sua estreia já no primeiro compromisso da equipe na Série B1. O time abre a competição no dia 19 de setembro, contra o Duque de Caxias, fora de casa.
Agência FERJ