Roberto Fernandes comemora primeira vitória no comando do Bangu
Triunfo para cima do Macaé fez equipe respirar na classificação geral
A vitória sobre o Macaé, nesta quinta-feira (30/03), foi fundamental para o Bangu no Campeonato Carioca. A equipe de Moça Bonita estava em penúltimo no geral e, por conta do triunfo por 2 a 0, chegou aos nove pontos e está na 9ª colocação.
O técnico Roberto Fernandes mostrou alívio após a sua primeira vitória na Taça Rio. "Era uma seca de vitórias que não me recordo de ter pesado em outro clube numa chegada. Tudo bem que tivemos uma sequência de dois jogos contra equipes que disputam a Libertadores da América (Flamengo e Botafogo), com um orçamento diferente e com treinadores com cerca de um ano de trabalho. Apesar disso, era uma situação que me incomodava bastante", afirmou.
Apesar da vitória, Roberto Fernandes mostrou ciência de que o Bangu não teve uma atuação das melhores. Ele afirmou que, por conta do Macaé não ter mais pretensões na competição, a partida foi uma das mais tensas e complicadas. "A partir do momento que você vai para o jogo decisivo e o adversário têm jogadores de alta qualidade que não se encaixaram na competição, torna o jogo de um alto risco. Para quem vinha de maus resultados, a falta de confiança poderia pesar. Sou bastante sincero e acho que cometemos alguns deslizes por falta de controle. Porém, neste tipo de jogo, o mais importante era a vitória. Desperdiçamos alguns contra-ataques, onde poderíamos até ter vencido de uma maneira mais tranquila", avaliou o treinador.
Para selar a permanência na fase principal do Carioca 2018, o Bangu vai até a Rua Conselheiro Galvão encarar o Madureira, às 16 horas do próximo domingo, 2 de abril, no Estádio Aniceto Moscoso. O Alvirrubro precisa de uma vitória simples para atingir o seu objetivo.
Agência FERJ