Ronaldinho brilha e Flamengo conquista a Taça Guanabara

27/02/2011
Noticia
A nação rubro-negra está em festa. Na tarde deste domingo, o Flamengo derrotou o Boavista por 1 a 0 na final da Taça Guanabara, no Engenhão, e conquistou o primeiro turno do Campeonato Carioca.
O gol decisivo foi marcado por Ronaldinho Gaúcho, cobrando falta com perfeição. Com a conquista, o rubro-negro já está garantindo na decisão do Estadual, contra o campeão da Taça Rio.
A equipe rubro-negra segue sem perder na temporada. Foram nove jogos na Taça Guanabara e um pela Copa do Brasil.
A DECISÃO
O jogo começou animado, com o Flamengo buscando trocar passes para chegar ao ataque. A primeira boa oportunidade surgiu aos 11 minutos, quando Thiago Neves cabeceou após boa jogada de Ronaldinho e Thiago defendeu. Três minutos depois, Léo Moura chutou de dentro da área e a bola passou perto da trave esquerda. O Boavista tentava sair nos contra-ataques, mas pouco ameaçava. O time rubro-negro voltou a criar boa chance aos 23, em chute cruzado de Egídio que foi espalmado pelo goleiro Thiago. Com o passar do tempo, o Boavista passou a tocar mais a bola no meio de campo. Nos minutos finais, a equipe de Saquarema ensaiou uma pressão. Aos 42 minutos, Leandro Chaves aproveitou falha de Maldonado para finalizar e obrigar Felipe a fazer defesa difícil. Para o segundo tempo, buscando conseguir mais penetração na defesa do Boavista, Luxemburgo sacou Bottinelli para a entrada do garoto Negueba. E logo aos 2 minutos, Renato Abreu teve a primeira chance da etapa complementar, em forte cobrança de falta que passou perto do gol do arqueiro adversário. O Flamengo buscava tabelar para entrar na área do Boavista, mas sem sucesso. Até que, aos 26 minutos, brilhou a estrela do craque. Ronaldinho bateu falta na entrada da área por cima da barreira e acertou com precisão o canto esquerdo de Thiago: 1 a 0. Festa rubro-negra no Engenhão. Nos minutos finais, o Boavista partiu para uma pressão, mas o gol de empate não veio. Após o apito final do árbitro Marcelo de Lima Henrique, a festa foi completa. Flamengo CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA.

Ficha Técnica:
Jogo: Flamengo 1 x 0 Boavista
Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão)
Data: 27 de fevereiro
Horário: 16 Horas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antônio Muniz de Oliveira
Renda: R$ 1.198.930,00
Público Pagante: 36.102 pessoas
Público Presente: 41.708 pessoas

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Egídio (Diego Maurício); Maldonado e Willians; Thiago Neves (Ronaldo Angelim), Bottinelli (Negueba) e Renato Abreu; Ronaldinho.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Boavista: Thiago; Bruno Costa (Joilson), Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues (Max); Júlio César, Edu Pina, Leandro Chaves e Tony; André Luís (Raphael Augusto) e Frontini.
Técnico: Alfredo Sampaio.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar