Ronaldinho marca e Flamengo garante o primeiro lugar do Grupo A
![Noticia](http://fferj.azurewebsites.net/admin/AzureStorage/GetImage?path=2011/2/6/46875563-3d96-40a5-ad02-2db7feb0f894.jpg)
Com o resultado, o Flamengo garantiu a primeira colocação antecipada no grupo A. Com 100% de aproveitamento, a equipe chegou aos 18 pontos no primeiro turno do Estadual. O Boavista, com 10, ainda tem chances de classificação para as semifinais.
Na última rodada da Taça GB, o Flamengo, enfrentará o Resende, no próximo domingo. Já o Boavista tem o confronto direto diante do Nova Iguaçu, no estádio Jânio Moraes, no mesmo dia.
O JOGO
A partida começou com a iniciativa do Flamengo. Ronaldinho se movimentada bastante. O Boavista assustava com Frontini e Tony. Mas, foi o rubro-negro que abriu o placar. Aos 22 minutos, após lançamento primoroso de Thiago Neves, Deivid foi derrubado dentro da área pelo goleiro Thiago. Pênalti que Ronaldinho cobrou e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. O Flamengo ainda teve uma chance de ampliar em outra bola parada, quando Ronaldinho sofreu falta perigosa, perto da área do Boavista. Ele mesmo cobrou rasteiro, por sob a barreira, e o goleiro Thiago encaixou com tranquilidade. No começo da etapa final, logo aos quatro minutos, Leonardo Moura foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Deivid que fez o segundo gol. Quem acharia que a partida estaria liquidada se enganou A resposta do Boavista veio no minuto seguinte. Após chute cruzado de Joílson, Frontini foi mais esperto que a zaga flamenguista e escorou para o gol. E o empate do time de Saquarema acabou vindo novamente com Frontini. O atacante aproveitou passe errado do zagueiro Welinton e marcou o seu segundo gol: 2 a 2. O Flamengo então se lançou ao ataque para conseguir a vitória. E ela acabou saindo dos pés do garoto Negueba que completou cruzamento de Willians, garantindo o primeiro lugar antecipado ao rubro-negro.
Ficha Técnica:
Jogo:
Boavista 2 x 3 Flamengo
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo,
em Macaé
Data: 06 de fevereiro
Horário: 17 Horas
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistentes: Francisco de
Sousa e João Luiz de Albuquerque
Renda: R$ 243.700,00
Público Pagante: 9 mil pessoas
Boavista: Thiago, Joílson,
Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Julio César, Thiaguinho (Leandro
Chaves), Raphael Augusto e Tony; André Luis e Frontini.
Técnico:
Alfredo Sampaio.
Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Welinton,
David Braz e Egídio (Jean); Willians, Maldonado (Fernando), Renato,
Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid (Negueba).
Técnico: Vanderlei
Luxemburgo.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Maurício Val/ VIPCOMM