Roxinho presta homenagem a ex-campeões campistas de 1976
Clube comemorou aniversário homenageando ex-jogadores
Os ex-jogadores do Campos Atlético Associação que se sagraram campeões campistas de profissionais em 1976, em campeonato organizado pela Liga Campista de Desportos (LCD), foram homenageados neste domingo (30/10) no salão do clube. A homenagem foi em alusão aos 40 anos do título citadino, conquistado no dia 12 de junho de 1976 após a vitória de 2 a 0 do Campos sobre o Paraíso no antigo estádio Godofredo Cruz, no Parque Tamandaré.
No mesmo ano, o Campos chegou às finais do Campeonato do Interior Zona Norte (antigo Campeonato Fluminense, organizado pela antiga Federação Fluminense de Desportos, que se fundiria com a Federação Carioca e daria origem à FERJ).
A equipe vencedora em 76 formou com: Dilsinho, Sérgio Alcântara, Zé Luís, Xavier e Fernando Gavião; Rubinho, Emílson e Robson (Joãozinho); Ori, Tatalo e Zé Antônio. O técnico foi Paulo Alcântara.
Oito ex-jogadores do time campeão de 76 compareceram ao clube para a homenagem: Zé Luís, Xavier, Fernando Gavião; Rubinho, Joãozinho, Tatalo, Zé Antônio e Mauro.
Eles receberam um diploma de condecoração, um pôster do esquadrão da época e uma camisa retrô, que foi produzida especialmente para o evento. " Aproveitando o momento em que o Roxinho voltou a estar em evidência no futebol, nos 40 anos do último título profissional conquistado pelo clube; e afim de resgatar a história, viemos homenagear os antigos atletas que envergaram o uniforme do Campos Atlético Associação com o intuito de relembrar aqueles que fizeram a história do clube, trazendo os mesmos de volta ao convívio da família Roxinho nas comemorações dos 104 anos do clube em 2016", afirmou Wilson Carlos, diretor do Campos, que propôs a homenagem, organizada em parceria com o conselheiro do clube, Wesley Machado.
Agência FERJ