Roy: "Nosso objetivo foi alcançado, o acesso ao Brasileiro da Série C"
A chateação pela eliminação do Campeonato Brasileiro da Série D era nítida em todo o elenco do Madureira após a derrota por 2 a 0 para o América-AM, na quarta-feira. No entanto, o técnico Antônio Carlos Roy fez questão de dizer que o principal objetivo foi alcançado, que era o de obter a vaga para a Série C da temporada de 2011.
Com um time muito jovem, o Madureira venceu a desconfiança de muitas pessoas e fez uma campanha maravilhosa, em que a juventude mostrou o seu valor. Outro fator decisivo para o tropeço tricolor foi o número de desfalques na partida que culminou na desclassificação, oito no total:
-"Esses meninos estão de parabéns. É mais uma prova de que o trabalho feito na base do Madureira é maravilhoso. Jogamos com muitos jovens, tivemos pouco tempo de preparação e mesmo assim conseguimos levar o clube à Série C. É claro que queríamos o título, mas infelizmente tivemos muitas baixas na equipe e não conseguimos o resultado. Faz parte do futebol."- frisou o treinador.
O clube agora volta agora as suas atenções para a Copa Rio, que dará uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Neste sábado, o Tricolor Suburbano receberá o Sendas, no Estádio Aniceto Moscoso, e necessita da vitória para seguir sonhando com a primeira colocação do Grupo F, que é liderado pelo Tigres:
-"Nosso planejamento continua. Vamos buscar esta vaga para a Copa do Brasil no ano que vem. Temos uma base forte para fazer grandes campanhas em 2011. Agora, queremos conquistar a Copa Rio, que é a nossa realidade neste momento. É bonito ver o nome do Madureira em alta." - declarou Roy (foto).
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ