Roy elogia postura física do Madureira

Equipe enfrenta o Duque de Caxias na próxima quarta-feira

03/02/2014
Noticia
Agência FERJ

Nada melhor do que mudanças, ainda mais quando elas surtem o efeito esperado. Foi assim que o Madureira conseguiu vencer o Audax Rio no Aniceto Moscoso, na última rodada do Campeonato Carioca Guaraviton 2014. O técnico Antônio Carlos Roy alterou sua equipe em relação a que vinha jogando. Promoveu três mudanças: tirou Yan, Allan e Robert, colocando Rodrigo Café, Tiago Barreiros e Fernandinho. O estilo de jogo mudou e a equipe reencontrou, além do caminho das vitórias, o equilíbrio perdido após goleada sofrida, em casa, para o Macaé:

“A preleção toda foi em cima disso. Era uma responsabilidade enorme, já que fizemos um grande jogo contra o Fluminense e até manteve um bom jogo contra o Botafogo. Depois, tivemos aquele desastre contra o Macaé. Não é desculpa, como já falei algumas vezes, mas devido à sequência dos jogos, realmente nos arrebentou. Quem esteve em Conselheiro Galvão viu que a equipe, descansada, deu um banho fisicamente até o fim do jogo, assim como contra o Botafogo. Se observarmos a semana que antecedeu o jogo contra o Audax, não treinei em dois dias, dei só descanso. Os caras vinham, alongavam, faziam um gelinho e descansavam. Isso pra gente repor a preparação física e conseguirmos manter um nível legal. Fizemos com o Audax o que o Macaé fez com a gente”, disse Roy (foto).

Das mudanças que fez em sua equipe, o comandante ficou satisfeito em saber que pode contar com todo o seu elenco, exaltando que não possui apenas onze jogadores em seu plantel, mas sim todos atletas em condições de entrar e ajudar o time. Roy parabenizou a equipe que vinha jogando, mas enalteceu o time que entrou em campo contra o Audax:

“A equipe vinha até agradando, tanto o Allan quanto o Robert. E era evidente que, contra o Audax, tanto o Fernandinho quanto o Tiago Barreiros, pela estrutura dos rivais, a gente sabia que tinham dois zagueiros altos, mas lentos. O que tentei fazer foi colocar dois rápidos pelos lados e, graças a Deus, fizemos o gol. O primeiro tempo foi equilibrado e Fernandinho e Tiago Barreiros, mesmo sem ritmo de jogo, foram bem. O importante é isso, uma equipe não é formada por 11 jogadores. É importante mexer para melhorar e foi o que aconteceu”, finalizou o técnico.

O Tricolor Suburbano volta à campo nesta quarta-feira contra o Duque de Caxias, às 17 horas, no estádio Los Lários, em Xerém.



Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar