Roy pode promover estreia de Rodrigo Lindoso no time titular

Madureira enfrenta o Bangu neste sábado

07/03/2014
Noticia
FERJ

Assim como ocorreu na última quarta-feira, o Madureira jogará fora de casa buscando pelo menos um ponto. O desafio desta vez será contra o Bangu, neste sábado, às 16h, em Moça Bonita, pela 13ª rodada do Campeonato Carioca Guaraviton 2014. Em 10º lugar com 14 pontos, o Tricolor Suburbano quer se afastar o quanto antes da zona de rebaixamento e, por isso, não pode pensar em derrotas nas últimas três partidas que terá pela frente.

Os próximos adversários são concorrentes diretos do Madureira na briga contra o descenso. Além do Bangu neste final de semana, que está em 8º lugar com 15 pontos, o time de Roy enfrentará o Bonsucesso, 13º colocado com 11 pontos, e o Resende, no fechamento da Taça Guanabara, atualmente o 14º colocado com nove pontos, apenas um à frente do Duque de Caxias, primeiro time na zona da degola:

“Depois da nossa derrota para o Vasco, conversamos com o elenco e fizemos um pacto para conquistarmos pelo menos oito ou nove pontos nos quatro jogos que teríamos pela frente. Já conseguimos um, suado, contra o Nova Iguaçu na quarta-feira. Agora, enfrentaremos outro grande desafio, que será enfrentar o Bangu em Moça Bonita. Porém, o grupo está focado mais do que nunca e acredito que sairemos de campo neste sábado com motivos para comemorar”, disse Antônio Carlos Roy (foto).

E para que essa tarefa seja realizada com menos dificuldades, o comandante deve promover a entrada do meia Rodrigo Lindoso no time titular pela primeira vez desde que o jogador retornou ao clube, há quase um mês:

“O Rodrigo é um dos grandes jogadores formado pelo Madureira nos últimos anos. Teve oportunidades fora do clube por merecimento. Agora está de volta ao nosso convívio e, depois de trabalhar muito nessas ultimas semanas, já está bem física e tecnicamente para nos ajudar desde o início do jogo. Sua qualidade irá nos ajudar muito nessa reta final. Por isso estou pensando em utilizá-lo desde o começo. Mas ainda tenho que estudar a melhor maneira de fazer isso”, disse Roy, mantendo o mistério sobre quem sairia do time para a entrada do jogador.

Rodrigo Lindoso tem 24 anos e chegou ao Madureira ainda nos juniores, vindo de São Luis do Maranhão, onde nasceu. Em 2009 já teve oportunidades entre os profissionais e no ano seguinte foi um dos destaques do Tricolor na conquista do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2011, foi contratado pelo Fluminense e em 2012 atuou pelo Criciúma. Depois de uma breve volta ao Tricolor Suburbano no início de 2013, ele foi para o Marítimo-POR no segundo semestre, de onde retornou em fevereiro deste ano.

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar