Roy promove estreia de volante na equipe profissional do Madureira

16/04/2011
Noticia
Na manhã da última sexta-feira, o técnico Antônio Carlos Roy definiu a única mudança na equipe titular para enfrentar o Resende, neste domingo, no estádio do Trabalhador. Na vaga do suspenso Abedi, entra o jovem volante Ramon, capitão do time de Juniores do Madureira. A idéia já estava na cabeça do técnico, que gostou do desempenho do menino durante a semana e decretou sua estreia na equipe profissional.
Seguro de sua decisão, Roy acredita no sucesso do jovem volante. Segundo ele, Ramon é um dos últimos de uma geração que revelou bons nomes, mas ainda não tinha sido observado na equipe principal:
-“Desde o ano passado Ramon vem se destacando nos juniores. É de uma geração que revelou Bruno Thiago (que está no Botafogo-RJ), Rodrigo (atual capitão do Madureira), Alex (destaque do Tricolor na Série D de 2010), Caio Cézar, Jeffinho, Obina, Thiago Soares e outros. No seu primeiro ano de juniores, já participava da equipe titular junto com esses nomes que hoje fazem parte do nosso elenco no Estadual. Chegou a hora dele e acredito que irá muito bem. Tem bom futebol e personalidade para isso.” - garante o comandante tricolor (foto).
Feliz com as palavras do treinador, Ramon não esconde sua alegria de vestir pela primeira vez o uniforme profissional do Madureira. Suas expectativas são as melhores possíveis:
-“Agradeço ao treinador Roy pela confiança em mim. Quero aproveitar da melhor maneira essa oportunidade, jogando bem e ajudando ao máximo meus companheiros em campo. Sei que uma partida bem feita pode me dar uma nova oportunidade na equipe profissional e vou fazer de tudo para isso acontecer.” - disse o jovem jogador.
De fato, se o Madureira sair de campo com a vitória, coroará não só a estreia de mais uma jovem promessa revelada nas categorias de base do clube, como também a bela reação do time no segundo turno. Com apenas 5 pontos conquistados na Taça Guanabara, no segundo turno o Madureira já conquistou o dobro. Agora, busca os três pontos que podem o deixar na oitava colocação ao término do Estadual, uma acima da conquistada ano passado:
-“A diferença é que em 2010 fizemos um primeiro turno muito bom, mas caímos no segundo. Nesse ano, começamos mal e estamos terminando bem. Por isso, vamos brigar por uma vitória no domingo, mesmo sabendo de todas as dificuldades que é enfrentar o Resende em sua casa. Terminar vencendo na Taça Rio, nos deixa ainda mais confiantes para a sequência do trabalho, principalmente na nossa preparação para a Série C, que começa em julho.” – explicou Roy.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Úrsula Nery/ Arquivo

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar