Sacramento: "Equilíbrio de jogadores e diretoria foi fundamental"
Técnico do Gonçalense ressalta que vitória veio graças ao excelente comportamento de todos no clube
Dono da melhor campanha na primeira fase do Campeonato Estadual da Série C, o Tanguá/Gonçalense não teve um bom início de segunda fase. A equipe vinha de duas derrotas e um empate, conseguindo seu primeiro triunfo na quarta rodada, quando derrotou o São Pedro por 1 a 0, resultado que o colocou na segunda colocação do grupo F com quatro pontos ganhos, dois a menos que o líder Artsul.
Para o técnico Emanuel Sacramento, o mais importante da vitória foi conquistado antes mesmo da bola rolar, sendo o comportamento e o equilíbrio de jogadores e diretoria o fator essencial para que a vitória chegasse nesta segunda fase:
“Foi importante a vitória porque nos recoloca no caminho, todo mundo que fica preocupado e com a falta de vitória as preocupações aparecem, mas soubemos administrar isso. Quero ressaltar o comportamento dos atletas, da diretoria que teve um equilíbrio muito importante para poder nos manter vivos na competição, isso foi o mais importante. Agora é pensar nos jogos seguintes e em continuar conquistando as vitórias para mantermos o nosso sonho de acesso”, disse o comandante.
Em relação à diferença de pontos entre os grupos, Emanuel acredita que tudo gira em torno da determinação:
“Acredito que foi por conta até mesmo das falas, do que foi comentado. Sabemos que uma outra equipe com mais determinação vai conquistar as vitórias. Nós sabemos que ainda falta muito, estamos na expectativa de que o Tanguá/Gonçalense consiga o seu objetivo que é de conquistar o acesso”, Comentou.
A partir da próxima rodada, o time mandará seus jogos no estádio Mourão Filho, na Rua Bariri. Fato comemorado por Sacramento, até porque, segundo ele, o seu time é uma equipe leve e de muito bom toque de bola:
“Sem dúvida nenhuma a situação de campo nosso vai nos proporcionar uma possibilidade maior de poder jogar um futebol mais vistoso. Temos uma equipe leve com muito bom toque de bola e o campo estreito que estávamos jogando nos dificultava a fazer as manobras que estamos trabalhando. Espero que nesse novo campo a gente possa colocar em prática tudo o que estamos treinando”, encerrou o treinador.
O Tanguá/Gonçalense recebe o Arraial do Cabo, domingo (10/08), às 15h, na Rua Bariri, pela quinta rodada do primeiro turno da segunda fase do Campeonato Estadual da Série C.
Agência FERJ