Saem os primeiros classificados das quartas da Copa Rio
Jogos foram nesta quarta (28)
Foram definidos os primeiros classificados para as quartas de final da Copa Rio, após rodada cheia dos jogos de volta das oitavas, disputados nesta quarta-feira (28/08).
Destaque para o Olaria, que garantiu a vaga sobre o Boavista, no Elcyr Resende, em Bacaxá, com o placar mais dilatado: 3 a 0. No jogo de ida, as equipes haviam empatado em 3 a 3, mas o Azulão não tomou conhecimento do adversário e goleou o Verdão, em Saquarema.
Na próxima fase, o Olaria vai enfrentar a Cabofriense, que devolveu o placar do jogo de ida (1 a 0) ao Resende, no Estádio do Trabalhador, e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, brilhou o Tricolor Praiano, que venceu por 4 a 3, eliminando o Gigante do Vale.
Em Moça Bonita, outro que venceu nos pênaltis, após devolver o mesmo placar do jogo de ida (1 a 0), foi o Zinza, que bateu o Bangu. Após triunfar no tempo normal, o Zinza eliminou o Gigante da Zona Oeste por 5 a 4, nas cobranças de penalidades.
O adversário do Zinza nas quartas será o Bonsucesso, que superou o Madureira, por 2 a 0, no Aniceto Moscoso. Os times haviam empatado em 1 a 1 no primeiro jogo.
Campeão da A2 avança
Após o título da Série A2, no domingo (25), Maricá conquistou uma virada sobre a Portuguesa, por 2 a 1, no Luso-Brasileiro, avançando para as quartas da Copa Rio, já que houve empate em 2 a 2 na partida de ida.
Agora, o Tsunami aguarda o vencedor de Audax Rio e Petrópolis, que se enfrentam nesta quinta-feira (29), às 14h45, em Moça Bonita. Na partida de ida, vitória do Laranja Meritiense por 3 a 0.
Outro que se classificou para as quartas foi o Nova Iguaçu, que empatou sem gols com o Serrano, no Laranjão. O Orgulho da Baixada tinha vencido o jogo de ida por 2 a 1, por isso, a vantagem garantiu a vaga na próxima fase.
Nas quartas, o Nova Iguaçu aguarda o vencedor de Volta Redonda e America, Na primeira partida, o Voltaço venceu o Mecão por 2 a 0, no Giulite Coutinho, em Mesquita. O jogo de volta será na segunda (02/09), no Raulino de Oliveira.
Agência FERJ