Sampaio aposta em jogadores identificados com o clube para vencer a B1
Mais da metade do elenco já disputou o torneio pelo clube
14/09/2020
O Sampaio Corrêa ao longo dos últimos anos vem mantendo uma base de atletas nas disputas do Campeonato Estadual da Série B1. Jogadores vão agradando e acabam permanecendo, criando uma identificação com o Galinho da Serra. Nomes como Leomir, Henrique, Roberto Jr., Alexandro, Maranhão, Willian Bersan, Marcudinho, Léo Fernandes, Lucas Tavares, Zé Carlos, além, claro, do atleta-presidente Romulo e dos pratas da casa, fazem uma base forte e unida em busca do inédito acesso para a Série A do Campeonato Carioca.
Oito anos no clube, Leomir tem uma identificação forte com o Sampaio. Presente no acesso do Galinho da Serra da Série C pra B, o volante acredita que o entrosamento desses jogadores no clube pode ajudar em busca do grande objetivo.
- Acredito que esse entrosamento é importante para a competição. Até nas novas contratações o clube tem acertado, pois muitos já jogaram juntos em outros clubes, o que também ajuda também nesse entrosamento - ressaltou o jogador.
O treinador Luciano Quadros está na sua terceira passagem pelo clube e concorda que o entrosamento é positivo para o ambiente e também para quem foi contratado pela primeira vez pelo Sampaio.
- Acredito sim que possa ser muito benéfico para nós como equipe ter esses atletas que já conhecem o clube, conhecem as pessoas que aqui trabalham e sua cultura também. E isso facilita a vida de quem vem pela primeira vez, pois os próprios colegas já vão dando os caminhos das pedras para que a adaptação seja mais rápida - afirmou o treinador.
O meia-atacante Maranhão retorna depois de uma temporada sem vestir a camisa do time de Saquarema. Atuou pelo clube nos anos de 2016, 2017 e 2018, sendo vice-artilheiro do time na última passagem. Para ele, conhecer a maioria dos seus companheiros é fundamental.
- O entrosamento é importante sim, sabemos como cada um joga, como gosta de se comportar dentro de campo. Mas o principal é a equipe assimilar o trabalho do professor Luciano. Acreditamos muito na proposta e filosofia de trabalho dele para começar e finalizar muito bem a competição - disse o atleta.
O Sampaio Corrêa estreia na Taça Santos Dumont diante do Artsul, no Estádio Lourival Gomes, na Região dos Lagos.
Agência FERJ